Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Ó Virgem de Loreto, da mesma forma com que saíste da tua Santa Casa para levar o conforto à prima Isabel, visita as nossas casas e os lugares de sofrimento nestes tempos de incerteza e de grande preocupação e nos traga tua materna consolação.

Confiamos a Ti os doentes e suas famílias. Acolhe em teus braços os que morrem e contorta os seus familiares.

Sustenta os médicos, os agentes de saúde e os que trabalham para o bem e para a segurança de todos. Ajuda-nos a cumprir nossas obrigações com responsabilidade, com espírito de aceitação e de solidariedade. Livra-nos da pandemia que nos aflige para que possamos voltar serenos às nossas ocupações habituais e para louvar-Te e agradecer-Te de coração renovado.

Ó Maria, afasta de nós todo mal e nos acompanhe na peregrinação até a Páscoa do Teu Filho Jesus, para que, Nele, a nossa fé se consolide, a nossa esperança reviva e a nossa caridade se reforce. Escuta, ó Mãe, a nossa oração!

À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita.

Virgem de Loreto,

Saúde dos enfermos, rogai por nós;

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.

 

(+Dom Fabio Dal Cin – Delegado Pontifício de Loreto)

 

Siga-nos: