Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Por: Philipe Rabelo

 

O Papa Francisco, na semana passada, recomendou que toda a igreja no sábado dia 7 de setembro fizesse jejum e orações pela paz no mundo, especialmente na Síria. E a Arquidiocese do Rio não ficou de fora e mobilizou seus vicariatos a participarem e atenderem este pedido do Pontífice .

O vicariato de Jacarepaguá teve seu momento de oração na Igreja de Nossa Senhora da Penna. Às 9h da manhã os fieis que já estavam concentrados na Igreja de Nossa Senhora de Loreto começaram a subir a Pedra do Galo, que leva até o outeiro da Penna, meditando os mistérios do santo terço.

A missa teve inicio por volta das 10:35 da manhã , presidida por Dom Edson, que durante a homilia lembrou, assim como o Papa, as guerras do século passado. Mencionou também que o rosário é um instrumento para que haja a paz no mundo e incentivou aos fies rezarem o terço.

Dom Edson Falou também sobre a importância da oração, que nos torna pacificadores de conflitos. E encerrou prevenindo o povo de Deus dos próprios conflitos internos que vivemos todos os dias em função dos nossas inquietudes e desejos diários

Ao termino da missa, o Pe. Henrique agradeceu aos fies que peregrinaram e mencionou que o número de devotos que participam da caminhada está crescendo a cada ano. Segundo o padre tivemos aproximadamente 550 pessoas nesta subida à Igreja de Nossa Senhora da Penna.

 

 

 

Siga-nos: