Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

O site Gaudium Press (18 de janeiro de 2013) publicou uma notícia informando que de Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, em uma entrevista ao “L’Osservatore Romano”, recordou as diversas formas para lucrar indulgências durante este Ano da Fé.

Dom Rino explicou que “Poderão receber a indulgência plenária, aplicável também em sufrágio às almas defuntas, todos os fiéis verdadeiramente arrependidos, devidamente confessados, que tenham comungado sacramentalmente e que rezem segundo as intenções do Sumo Pontífice, em quatro formas”.

Acrescentando-se que “Antes de mais nada, participando de pelos menos três momentos de pregação durante as missões populares, ou de três lições sobre as atas do Concílio Vaticano II e sobre os artigos do Catecismo da Igreja Católica, em qualquer Igreja ou lugar idôneo”.

Outra forma de receber indulgências a através de peregrinações a uma basílica, catacumba, catedral ou lugar sagrado (normalmente basílicas menores e santuários dedicados à Nossa Senhora, aos apóstolos e aos santos padroeiros), rezando-se nestes lugares um Pai-Nosso, o Credo (profissão de fé, e invocações à Nossa Senhora e aos Santos Apóstolos ou padroeiros.

Nosso Santuário de Nossa Senhora de Loreto foi um dos locais escolhidos por Dom Orani para ser uma das igrejas onde podemos receber as indulgências no Ano da Fé. As condições para receber as indulgências são: estar em estado de graça, comungar e rezar o Credo, o Pai Nossa  e uma invocação à Nossa Senhora e pelas intenções do Papa.

Há uma terceira modalidade, nos dias que determine o ordinário do lugar (por exemplo na Solenidade do Senhor, da Beata Virgem Maria, nas Festas dos Santos Apóstolos, na Catedral de  São Pedro), pode-se participar em uma solene celebração ou na Liturgia das Horas,  acrescentando-se a profissão da Fé.

Além destas maneiras, também é possível obter a indulgência renovando as promessas batismais em um dia escolhido livremente para visitar o local onde se recebeu o sacramento. (Com informações do Vatican Insider.)

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: