Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Queridos irmãos em Cristo

É com muita alegria que escrevo as palavras a seguir.

Todas as terças-feiras às 20:30,  o Terço dos Homens se reúne no Santuário de Nossa Senhora de Loreto para rezar o terço mariano.

Atendendo ao pedido do Papa Francisco que pede uma “Igreja em saída”, estamos dando um passo, um pequeno passo, para irmos ao encontro dos irmãos mais desfavorecidos. A cada dois meses,  o Terço dos Homens acontecerá na Associação Solidários Amigos de Betânia (ASAB), conhecida por muitos como apenas ‘Betânia’.

Na última terça-feira, dia 22/01, estivemos reunidos nessa casa e rezamos o terço mariano com nossos queridos acolhidos. Juntos partilhamos a Palavra de Deus; demos e ouvimos testemunhos; entoamos cantos e louvamos a Deus! Nessa noite, Cristo nos falou pelo Apóstolo João nos mostrando que tudo o que for pedido ao Pai em nome Dele, o Pai atenderá! E como é bom partilhar dessa intimidade de Jesus Cristo junto a nós! Como é bom perceber que rezando juntos estamos nos aproximando do próprio Cristo que se faz tão presente em cada irmão!

Todos vivemos há pouco a alegria do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo; a alegria do Deus que vem ao nosso encontro com toda a nossa humanidade, exceto no pecado, nos trazendo a salvação. Nessa noite em Betânia, percebemos exatamente isso: em Sua humanidade, Jesus Cristo dá o primeiro passo para se aproximar de nós; para ser íntimo de cada ser humano; nos mostrando que também devemos  fazer o mesmo! Só assim seremos igualmente íntimos de Jesus a ponto de tudo o que pedirmos em Seu nome, o Pai nos atender.

Fica o convite a você meu irmão: venha conhecer o Terço dos Homens – Homens que dobram seus joelhos para rezarem com Maria ao Pai! Também o convido a vir ao encontro de Betânia e  conhecer essa obra de Deus que Irmã Elci plantou aqui pertinho de nós!

Clique aqui e veja mais fotos desse dia

Deus abençoe a todos!

Texto: Diácono Domingos

Fotos: Paulo Renato / PASCOM e Fé e Dons

Siga-nos: