Tarde de poesia, música e teatro em Betânia.
Dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a casa de Betânia abriu suas portas para que todos pudessem assistir o Sarau de Poesia e Inclusão com seus acolhidos. Contrariando a previsão de tempestade, amanhecemos o dia com um lindo céu azul e o sol brilhando forte sobre nós, saudando, junto a Deus, o nosso bem comum, nosso espaço público de comunhão, a nossa república do amor.
O nosso evento de Poesia e Inclusão foi um sucesso porque foi realizado com muito amor e solidariedade. “Sonhamos, batalhamos e realizamos juntos. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.” Chuva e trovoada? Só de versos e lágrimas, faltou lencinho para conter a emoção, em um dia que ficará marcado para sempre no coração daqueles que vivenciaram um show de sensibilidade poética, mas, acima de tudo, testemunharam grandes exemplos de resgate, dignidade e lição de vida. Foi especialmente inesquecível para os nossos poetas, que pela primeira vez eram notados e admirados por seus dons e carismas, ao invés das fraquezas.
Parabéns pelo trabalho incansável de todos que se doaram em prol de um acontecimento tão especial. A casa de Betânia agradece a presença de todos os convidados que prestigiaram os poetas da vida. Tenham a certeza de que vocês fizeram parte da história deles, dando o seu sim para este momento tão importante no recomeço de suas vidas, o momento em que partilharam seus sonhos, transbordaram a sua alegria diante de todos, sentindo-se importantes e repletos de esperança.
Para os que não puderam estar presentes, em breve teremos BIS.