Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está com inscrições abertas para 162 novas oportunidades de bolsas integrais e parciais voltadas para pessoas de baixa renda interessadas em ingressar nos ensinos fundamental, médio e superior, no 1º semestre de 2015.

Para o Colégio QI são 38 oportunidades para o ensino médio e totalmente gratuitas para os estudantes. As aulas serão ministradas em seis unidades da instituição, localizadas nos bairros de Botafogo e Ipanema, na Zona Sul, Tijuca e Méier, na Zona Norte, além de Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na Zona Oeste. O prazo para os inscrições vai até o dia 17 de novembro.

A Faculdade São Judas Tadeu, que fica no bairro do Encantado, na Zona Norte, dispõe de bolsas de estudo integrais e parciais para os cadeiras de Pedagogia, Ciência Contábeis e Administração. Para estas vagas as inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O Centro Educacional da Lagoa (CEL) está com 99 vagas integrais e parciais para os ensinos fundamental (6º, 8º e 9º anos) e médio (1º, 2º e 3º anos) em unidades localizadas nos bairros do Jardim Botânico, na Zona Sul, Del Castilho e Ilha do Governador, na Zona Norte, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O período de inscrições vai até o dia 03 de dezembro.

Em todos os casos os interessados devem se inscrever nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) do município.

Ao fazer a inscrição nos CRAS e CREAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMDS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

As bolsas integrais são voltadas para pessoas com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio. Já as parciais são para pessoas com renda per capita entre um salário mínimo e meio até três salários mínimos.

Para informações sobre as localizações dos CRAS e CREAS basta acessar o site da SMDS,www.rio.rj.gov.br/smds, ou ligar para 1746, na Central de Atendimento da Prefeitura do Rio.

Colaborou com a Pascom
Judi Matos

Siga-nos: