Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

O Vicariato Episcopal para a Educação, criado em outubro de 2018, realizará um Simpósio de Educação no dia 23 de fevereiro, das 8h às 18h, no Colégio Zaccaria, no Catete. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a missa de encerramento.

“Uma das principais missões do vicariato é trabalhar junto com os professores e educadores, profissionais e pessoas que se ocupam do campo da educação. Por isso, estamos promovendo esse simpósio: para termos a oportunidade de estudar, aprofundar e debater temas relativos à educação, sobretudo à história da Igreja, sempre muito envolvida e preocupada com a educação”, explicou o vigário episcopal para a Educação, padre Thiago Azevedo.

O evento contará com conferências do professor Felipe Nery Martins Neto, diretor do Instituto Sophia Perennis e também presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, do bispo referencial para a educação, Dom Paulo Alves Romão, e do monsenhor Antônio Luís Catelan Ferreira, do clero diocesano de Umuarama e membro da Comissão Teológica Internacional.

O recém-criado Vicariato para a Educação tem como um dos objetivos integrar a identidade-missão da Igreja ao campo educacional. Com isso, será possível auxiliar no processo de crescimento das estruturas eclesiais e da conversão pastoral, por intermédio da identificando dos principais desafios no campo educativo.

O evento será no Colégio Zaccaria, na Rua do Catete, 113, Catete. O investimento é R$ 20 e deve ser feito através de depósito bancário. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/2RLf0Wh. A conta está especificada no site da inscrição e o comprovante do depósito deve ser enviado para o e-mail: vicariatoeducacao@arquidiocese.org.br.

Siga-nos: