Seja feliz em 2014

E aí, como foi o seu ano de 2013? O que você tem a dizer sobre este ano tão conturbado socialmente e tão intenso espiritualmente com a JMJ, visita do papa, etc.?

Eu posso dizer que estou muito bem, pois terminei o ano vivo, este foi um ano de muitas perdas e terminar o ano vivo no Rio de Janeiro já é uma grande vitória. Pessoas queridas se foram e deixaram suas marcas positivas pelo caminho. Isso é o que importa, essa é a nossa missão; ser cristão católico até o fim desta vida, pois sabemos que ela continua ao lado do Pai Eterno. O Ano de 2013 vai deixar saudades eternas para quem viveu intensamente a JMJ. Fazia muito tempo que não via uma mobilização como esta, nossos jovens interagindo com os peregrinos que vieram de todas as partes. Lá em casa recebemos duas polonesas; Agnes e Magda, na verdade os nomes são um pouco maiores que isso, mas escrevê-los aqui só usando o Google. Com certeza foi uma das experiências mais bonitas que vivi, acho que cada um que recebeu e conviveu como os peregrinos sabe do que estou falando. Obra divina, com certeza.

O que falar do papa? Gente, o que foi aquilo em Copacabana? Que poder tem esse homem de fazer calar três milhões de pessoas distribuídas em quilômetros de areia e todos ouvindo a voz do seu pastor, o que foi dançar o flash mob, o que foi conversar em várias línguas numa só língua, a do amor. Jamais esquecerei, jamais. Foi um ano bom, foi um ano muito bom.

O que você tem a dizer? O que você no íntimo do seu coração tem a dizer sobre este ano que passou? Conseguiu realizar tudo aquilo que havia colocado na lista no ano passado ou sobrou coisa para este ano? Se sobrou, e sempre sobra, quais as suas prioridades? Fazer o que sobrou ou partir para novas conquistas? As vezes é melhor partir para outra, pois nem sempre vale a pena insistir naquilo que não tem mais jeito, mas pense bem, pode ser feito de outro jeito. O que ficou de ser dito pode ser dito agora, principalmente se for algo que irá construir, irá elevar, algo pra cima. Se for alguma coisa para baixo, reconsidere, não vale a pena guardar rancores que não servirão para nada, só para chatear e amargurar seu coração e do seu coração você deve cuidar muito bem, pois é ele quem dita as regras da sua vida, se você anda com o coração pesado, utilize a teoria do vácuo: esvazie os espaços que estão sendo ocupados por coisas inúteis e que só servem para fazer peso. Jogue fora e abra espaço para coisas novas, pois mesmo no coração deve haver renovação sempre, se algo não sai, algo novo não pode entrar, assim é em nossa casa, em nossa vida. Abra seu guarda roupa e separe tudo aquilo que você não usa, verá que tem muito espaço para roupas novas, mas que só poderão entrar se as outras saírem. Este é o conceito básico da reciclagem, passe a diante o que não é de sua serventia, mas que servirá para outra pessoa. Com seu coração faça a mesma coisa, passe a diante os pensamentos, os sentimentos e tudo aquilo que só está ocupando espaço, abra as janelas para ventilar, deixe entrar novos ares, tanto no coração quanto no seu quarto. É assim a vida; o que não tem solução, solucionado está. Deposite seus projetos nas mãos de Deus e deixe que Ele se preocupe em fazê-los realizar no tempo Dele, tire a mão do volante e ligue o piloto automático de Deus. É preciso coragem para isso, não entregue pra Deus a direção e fique com o pé no freio. Ou entrega ou não entrega.

Faça deste ano o último ano do resto de sua vida, faça dele um ano especial, viva-o como se não houvesse outro, seja feliz a todo custo, só depende de você. Creia sempre que Deus está no comando, mas o carro é seu e a manutenção é por sua conta. Seja feliz meu irmão, essa é a condição natural dos filhos de Deus. Ele nos quer bem, sempre. Fiquem com Deus, até mais ver.

P.S. Aquilo que não foi realizado, esqueça.

P.S. do P.S. Pense naquilo que pode ser realizado agora e realize.

 

Paulo Sobrinho

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais