Santuário da Adoção – Jan 2019
Adoção no Plano da Salvação (parte 1)
Deus é amor: Pai, Filho e Espirito Santo.
“No seu amor nos predestinou para sermos ADOTADOS como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça.” (Ef. 1,5s).
Livremente, Deus quer comunicar a glória de sua vida. Antes da criação do mundo nos escolheu. (Ef 1,5) Portanto toda História da Salvação vai se desenrolar para realização desta Vontade Divina.
No Antigo Testamento e no Novo Testamento encontraremos exemplos de adoção como peça fundamental para execução deste Plano.
– No AT, o filho da hebreia Joquebede, é adotado pela filha do faraó, recebendo o nome de Moisés. (Ex 2,1-10)
– Uma linda menina foi adotada por seu primo Mardoqueu, tornou-se uma rainha e Deus a usou para libertação do povo judeu. Seu nome: Ester. (Est 2,7)
– No NT, José esposo da Virgem Maria, recebe Jesus como seu filho. (Mt 1, 18- 25)
Deus Pai Todo-Poderoso mostra sua Onipotência paternal pela maneira como cuida de nossas necessidades. “Serei para vós um pai, e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso” (2 Cor 6,18)
Através da Adoção, recebemos o Espírito Santo de Deus.
A nossa justificação e adoção é completada com a presença do Espírito Santo de Deus fazendo morada em nossos corações, pelo batismo. Temos como companheiro de jornada o Espirito Santo.
Através da Adoção, recebemos segurança eterna.
Antes vivíamos uma vida sem destino, sem saber para onde estávamos indo. Agora marchamos firmes para Jerusalém Celestial, onde moraremos eternamente com o nosso Pai.
Através da Adoção, recebemos o amor de Deus.
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.” (1 Jo 3,1).
Diante das adversidades da vida, temos um porto seguro, um pai amoroso e poderoso, disposto a caminhar conosco, a celebrar nossas vitórias e a nos ajudar em nossas dificuldades e tristezas.
Cada um de nós é adotado
Uma vez órfãos espirituais, mortos em nossas ofensas e pecados, Deus nos trouxe para sua família por meio da adoção. Ele entrou em nossa tristeza e Ele fez dela Sua própria. O preço que Ele pagou por nossa entrada em Sua família eterna foi maior do que eu possa imaginar a própria vida de Seu Filho, Jesus.
Ele nos acolheu, não de má vontade, mas com alegria.
ESSA É A NOSSA INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVAÇÃO!