SAMZ – out2018
Comentário sobre a carta 3:
Sejamos íntegros em nossas escolhas.
Temos um grande intercessor junto de Deus, pois Santo Antônio Maria Zaccaria vem nos afirmar através dessa carta, “Eu tenho rezado sempre por vocês diante do Cristo Crucificado”. Por essa esplêndida carta ele nos ensina três coisas para estarmos junto de Deus.
A primeira seria: que estejamos em sintonia com Deus toda hora, seja o que for que estivermos fazendo, que nessas orações possamos dialogar com Cristo a respeito de tudo, especialmente nos momentos de incertezas, procuremos então ter esse diálogo familiar com Cristo Crucificado por um tempo curto ou longo, já dirá o santo que “peça conselhos a Ele, converse sobre suas coisas pessoais, materiais. Se você usar esse método lhe garanto que conseguirá grande progresso e sentirá nascer em si maior união com Cristo”.
A segunda: a elevação da mente (contemplação), ela é muito necessária, pois somos distraídos por natureza e isso já deixa um pouco mais difícil elevar a nossa mente para Cristo, ele nos ensina que “Se quisermos estar com Deus e, ao mesmo tempo, ler, falar, escrever, o jeito é elevar muitas vezes os olhos de nossa mente a Deus”.
A terceira: na meditação, na oração, nos pensamentos, esforcem-se para conhecer os seus principais defeitos e, acima de todo aquele defeito que, como comandante geral, chefia os outros que existem em você.
E o nosso grande Santo diz que se observarmos tudo isso, chegaremos à intimidade com o Cristo Crucificado.
Com isso irmãos e irmãs, tenhamos a oportunidade de sermos Zaccarianos de espírito e praticarmos tudo aquilo que nosso santo nos deixou. Mais um mês se inicia e juntos vamos conseguir fazer com que nosso país saia dessa situação, dessa crise ao qual estamos passando. Sejamos felizes e íntegros em nossas escolhas e que a mãe aparecida possa interceder a Deus por nós e por nosso país onde ela é padroeira. Amados (as), leitores (as), continuemos juntos a meditar e conversar sobre Santo Antônio Maria Zaccaria. Que ele interceda por cada um de nós.
Fraterno abraço!
Robert Cardoso (seminarista Barnabita)