Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

reuniao_mai2013

 

No dia 08 de maio tivemos mais uma reunião da equipe paroquial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com os voluntários da paróquia. Essa reunião serviu para tirar algumas dúvidas e também para instruir os voluntários.

 

Abaixo seguem alguns pontos que foram abordados na reunião de ontem.

  1.  Alguns voluntários ainda não entregaram a sua documentação. Temos 685 voluntários em nossa paróquia e ainda faltam 280 paroquianos a entregar a sua documentação. É importante que os documentos sejam entregues até este final de semana no stand da Jornada. Lembrando que o stand da JMJ abre após o término de cada uma das missas.
  2. Estão sendo realizadas as visitas nas casas daqueles que inscreveram suas residências como Lar de Acolhida. É importante tomar alguns cuidados, pois o voluntário que irá visitar sua casa entrará em contato anteriormente por telefone, agendando dia e hora da visita e irá se identificar. Não abram sua porta caso a pessoa chegue sem agendamento prévio e nem passem nenhum tipo de número de documento por telefone.
  3. Infelizmente não é mais permitida a inscrição de voluntários – pois a mesma já se encerrou. Porém, temos em nossa paróquia alguns voluntários inscritos e que não possuem condições de comprar o kit de voluntário. Se você puder ajudar, apoie a nossa campanha – mais informações no link Adote um voluntário

Além desses pontos, também foram explicadas algumas questões sobre o serviço de voluntário – para os menores de 18 anos, e a importância do credenciamento, seja como voluntário, seja como peregrino, para se ter acesso aos locais das atividades e aos eventos.

Também foi informado que a nossa próxima reunião será no dia 26 de maio, às 16h, no Loretão. Nessa data, teremos a presença de uma equipe do Comitê Organizador Local (COL) explicando sobre as divisões nas equipes de trabalho. A presença nessa reunião é obrigatória.

As dúvidas podem ser enviadas diretamente para o e-mail da equipe paroquial da Jornada – jmj@loreto.com.br

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: