Retorno das celebrações presenciais no Loretão

Nos dias 04 e 05 de Julho teremos o retorno das celebrações presenciais no Loretão. Elas serão realizadas nesse momento apenas no final de semana. 
Abaixo as medidas que estão sendo tomadas para que esse retorno possa ser feito com toda segurança. Confira: 

 

HORÁRIOS: Os novos horários das celebrações aos finais de semana são:
Sábado: 18h30
Domingo: 07h / 09h / 11h* e 19h*
*as celebrações das 11h e 19h serão transmitidas pelo nosso canal do youtube e também aqui pelo nosso aplicativo.  

ACESSO: O acesso para as celebrações será realizado pelas escadas próximo ao Salão Zaccaria e será por ordem de chegada. Pedimos que cheguem com pelo menos 15 minutos antes do início de cada celebração. 

ENTRADA: Haverá uma equipe formada por paroquianos medindo a temperatura de cada pessoa e controlando o acesso ao Loretão que terá sua capacidade reduzida e limitada a 220 pessoas. É obrigatório o uso de máscara durante toda a celebração e toda a assembléia deverá respeitar o distanciamento individual indicado. 

LORETÃO: Os assentos estarão marcados de forma que a distância regulamentar seja respeitada. Caso a capacidade total seja alcançada, será solicitado ao paroquiano o retorno ao seu lar.

SAÍDA: A saída será feita pelos portões que dão acesso ao pátio e o portão lateral que dá acesso a rampa. Solicitamos que a saída seja feita de forma ordenada e sem aglomeração. 

OFERTÓRIO: O ofertório será feito ao término da celebração. Na saída do loretão serão colocadas urnas onde você poderá depositar sua oferta. 

COMUNHÃO: A comunhão será distribuída nas mãos. Retire a máscara e comungue na frente do ministro / sacerdote. É recomendado que aquele que for comungar mantenha distância tanto na fila, quando no momento da comunhão, esticando o braço para recebe-la. A máscara de proteção só deverá ser retirada momentaneamente, soltando um lado para receber a hóstia e imediatamente depois precisa ser recolocada.

CANTINA: Durante esse período nossa cantina permanecerá fechada. Os bebedouros também não estarão funcionando. Recomendamos que traga sua garrafinha de água de casa.

 

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM