Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Com o Tema: “Reunidos num só corpo pela força da cruz” a Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Renovação Carismática Católica (RCC) realizará nos dias 02, 03 e 04 março o tradicional Retiro Espiritual Rio de Água Viva (RAV) das 8h ás 17h no Colégio Salesiano, no Riachuelo.

 

Retiro de Água Viva 2014

Retiro de Água Viva 2014

 

Com a participação do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta; do bispo auxiliar Dom Luiz Henrique; do Vigário Episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes e dos sacerdotes: Padre André Rodrigues, da paróquia São José, na Lagoa e Diretor Espiritual da RCC no estado do Rio de Janeiro; Padre Antonio José, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Todos os Santos e diretor espiritual da RCC da Arquidiocese do Rio e do padre José Carreira.

O RAV terá momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, orações de cura e libertação e muita animação conduzida pelo Ministério de Música formado por participantes de diversos grupos de oração dos sete vicariatos territoriais.

Os pregadores principais serão o Pe. Antonio José e Sérgio Vegas, do Ministério Jovem de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul que é um famoso pregador da RCC e conhecido por participar de eventos para a juventude.

O evento que é o retiro oficial de carnaval da Arquidiocese deverá reunir mais de 10 mil pessoas de todas as paróquias da Arquidiocese será transmitido ao vivo pela WebTv Redentor(www.redentor.tv.br) e Flashes da Rádio Catedral FM 106,7. Os participantes também contarão com o serviço do Ministério das Crianças, onde os pais poderão deixar os seus filhos durante todo o retiro. As crianças participarão de brincadeiras, dinâmicas e oraçõe para evangelização infantil.

Um momento muito importante é a presença de diversos padres que ministrarão o sacramento da confissão e de uma equipe que fará aconselhamento para os que desejarem.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

O Colégio Salesiano fica na Rua Luiz Zancheta, 48- Bairro do Riachuelo. Para mais informações ligue para 2234-1330/ 99156-5185 ou e-mail: riodeaguaviva.rccrj@gmail.com

Para chegar ao local os ônibus das linhas 474, 476, 696, 274, 277, 629, 650 passam próximo e os participantes tem a opção de utilizar os trens da Supervia e descerem na estação do Riachuelo.

Acompanhe a cobertura pelo site: www.retiroriodeaguaviva.com.br

Siga-nos: