Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

“O confessionário não é nem uma «lavanderia» que lava os pecados, nem um «momento de tortura» onde se infligem pauladas. De fato, o confessionário é o encontro com Jesus e sente-se diretamente a sua ternura.

Mas é preciso aproximar-se do sacramento sem truques nem meias verdades, com mansidão e com alegria, confiantes e armados com «aquela bendita vergonha», a «virtude do humilde» que faz que nos reconheçamos pecadores.

O Papa Francisco dedicou à reconciliação a homilia da missa celebrada na manhã de segunda-feira, 29 de Abril de 2013, na capela da Domus Sanctae Marthae.”

Contribuição: Pe. Sebastião

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: