Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Querida comunidade

Está chegando a quarta-feira de cinzas, início da Quaresma.

Quaresma é tempo de penitencia e oração mais intensa, é a ocasião de nos preparemos para a maior de todas as celebrações da Igreja: a Ressurreição de Cristo, nossa Páscoa.

Na celebração da quarta, cinzas são colocadas na nossa cabeça ou na testa para que nos lembremos de onde viemos e para onde vamos. No momento em que recebemos as cinzas, ouvimos do ministro ou do sacerdote o seguinte versículo bíblico: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Converter significa mudar de caminho. E a quarta de cinzas marca o inicio desse convite à conversão. É um convite a mudar o caminho, é um convite para que, nestes quarenta dias, possamos refletir por quais caminhos temos andado. Um convite para conhecermos e seguirmos pelo caminho que é o próprio Cristo. Um convite para encontrarmos uma vida nova, a ressurreição.

E para começar esse caminho, convidamos você a participar conosco da Missa na quarta-feira de cinzas, às 07h no Santuário e às 19h30 no Loretão. Teremos também celebração na capela Santo Antônio às 10h30 e no Amparo às 18h.

Uma santa Quaresma para todos!

“Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó” (Sl 102,14).

 

Siga-nos: