Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

27032013-_MG_2696

                 Às vésperas do inicio do tríduo pascal, nossa paróquia realizou a procissão do encontro. Na noite de quarta-feira, os homens com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, foram do Pátio das Mangueiras ao encontro das mulheres que traziam, do CEPAR,  Nossa Senhora das Dores.  O doloroso encontro aconteceu na praça em frente ao santuário.

A procissão foi de grande importância para os paroquianos que, rezando a coroa das sete dores de Nossa Senhora, caminhavam sensibilizados ao lado de Jesus e Maria, refletindo sobre os dolorosos momentos vividos em  Jerusalém.

Ao final da procissão, a paroquiana Neite dirigiu algumas palavras à comunidade falando sobre a importância de um SIM sincero para Jesus, e falou também sobre a força juventude. Em seguida, nosso Pároco, Pe. Sebastião abordou a importância da comunidade de fé estar presente e unida vivendo a Semana Santa e finalizou com a bênção aos paroquianos.

 

PASCOM

Philipe Rabelo

 

Confira as fotos em https://www.loreto.org.br/procissao-do-encontro/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: