Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Em 4 de março de 2018, foi realizado o primeiro retiro de formação do ministério de música da Paroquia Nossa Senhora de Loreto. O evento aconteceu no CEPAR durante todo o domingo.


Neste retiro, foi possível a 64 participantes, com faixa etária variando de 12 a 71 anos, aprender um pouco mais sobre música litúrgica, sua importância e aplicação nas celebrações, sobre o que significa ser um ministério de música, sua composição, formação e postura perante as recomendações da Santa Igreja Católica.

Apesar da caraterística formadora, não faltaram momentos de oração, reflexão e espiritualidade e, logicamente, foi possível contar com bons momentos onde prevaleceu a boa música católica nas dinâmicas praticadas durante o retiro.
É fundamental destacar a colaboração preciosa do movimento Fé e Dons que abrilhantou ainda mais o retiro com o preparo de um espetacular almoço ajudando a promover o aspecto de integração entre os participantes.

 

Após o encontro, o Pe. Luiz celebrou missa em ação de graças ao retiro realizado e ao surgimento de novos ministros que passarão a servir com os dons recebidos de Deus. O ministério de música desta missa foi composto por parte dos integrantes do retiro.
A expectativa é de haver condições de realização de pelo menos um retiro de formação por ano, em intenção da constante melhoria técnica e litúrgica visando a prestação do melhor serviço realizado em nome de Deus.

 

Siga-nos: