Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Uma manhã descontraída e de muita informação. Foi assim a Palestra Novembro Azul realizada pelo Rios D’or, através do projeto Viver Bem, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Loreto.

palestra-novembro-azul-3175

A palestra teve um bom público, em sua maioria formado por homens que participaram buscando saber mais e tirar suas dúvidas sobre os assuntos abordados.

Também estiveram presentes Pe. Sebastião, que deu a benção inicial e abriu o evento, Pe. Sivonaldo, e os seminaristas Robert e Bruno. Após a abertura, o Dr. Luiz Carlos falou sobre a questão da disfunção erétil, seus causadores, sintomas e mostrou os diferentes tratamentos para cada um dos sintomas.

palestra-novembro-azul-3185

Após, a Dra. Rafaela trouxe também dados e detalhes sobre o Câncer de Próstata, as formas de tratamento, as alterações que ele causa nos homens e a importância da prevenção e do tratamento como formas de minimizar o impacto.

Dra. Rafaela e Dr. Luis Carlos

Dra. Rafaela e Dr. Luis Carlos tirando as dúvidas dos participantes

Café da manhã servido aos participantes da palestra.

Café da manhã servido aos participantes da palestra.

O público presente participou atentamente das duas palestras, perguntando, tirando dúvidas e questionando os Doutores sobre cuidados que devem ser tomados para prevenir as doenças.

Ao final, a palavra foi passada ao Dr. Júlio Fonseca (Diretor executivo do Hospital Rios D’or) que estava presente e agradeceu a oportunidade de informar e conscientizar um grande número de homens que estavam presentes. Além disso, comunicou que essa foi uma primeira experiência e que em breve teremos outros momentos como esse. E, para encerrar, foram distribuídos brindes e certificados aos participantes, além do maravilhoso café da manhã que foi servido.

Para assistir a palestra, clique aqui.

Siga-nos: