: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Figuras
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Loreto JMJ
Apostolado da Oração |OUTUBRO


Em 05 de setembro de 2008, gloriosa data, nosso querido Apostolado da Oração completará 126 anos de vida. Celebrar é agradecer, é comemorar.

O aniversário da associação deve ir além de uma simples comemoração festiva, transformando-se em hora de balanço, revisão de caminhada. Trata-se de um novo e ardoroso assumir a hora presente, com vistas ao amanhã. Um bom apóstolo não dorme sobre os louros já conquistados. Viver é recomeçar sem nunca esmorecer.

Na Igreja do Brasil e do mundo existem numerosas associações beneméritas, inúmeros movimentos eclesiais altamente benfeitores. O Apostolado da Oração é um deles. Distingue-se pela marca da perseverança, emplacando 126 anos com viço: de raízes fortes. Sempre buscando crescer, renovar-se. Humilde, modesto, silencioso, serviçal.

São marcas do Apostolado da Oração:

- Seu espírito de abertura para a pastoral renovada;
- Seu serviço generoso aos párocos e a bispos da Igreja;
- Sua fidelidade centenária ao sumo Pontíficie, representante de Cristo na terra.

Essas características devem continuar orientando nosso entusiasmo apostólico e missionário, nossos passos e nossas atitudes. O Apostolado da Oração sobrevive porque está alicerçado na força insubstituível da fé e da oração; porque é vitalizado pelo zelo apostólico incansável de diretores, diretorias, zeladores e associados; porque é abençoado pelo Coração de Jesus, rico em bondade, amor, misericórdia.

Um bom centro do Apostolado da Oração deve ser uma espécie de linha auxiliar na paróquia, na diocese, tanto na dimensão espiritual como na comunitária.

Sabemos que nossa associação mora no coração de João Paulo II e no Coração de Cristo. O Papa deve morar também em nosso coração agradecido, filial.

"O Apostolado da Oração do Brasil, que é atualmente o mais forte no mundo, não deve esquecer jamais de ajudar os cristãos a unirem suas preces e suas vidas às orações e à missão da Igreja de todo o universo".

Nossa associação sobrevive porque é obra de Deus na terra dos homens.

Em 05 de Setembro de 2008, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Loreto Freguesia, Jacarepaguá - os 126 anos de fundação do Apostolado da Oração com missa solene em ação de graças ao Sagrado Coração de Jesus.

O Apostolado da Oração é presidido pelo nosso Diretor Espiritual Padre Miguelito. Tem 132 membros, dentre zeladas e zeladoras.

Agradecemos a colaboração do nosso Pároco Padre Francisco, pelo carinho que encantou a todos, como também aos seus auxiliares, Sr Zamoura e aos coroinhas.

A bênção de Deus para todos.

Paz de Cristo.

Maura Maria
Presidente do Apostolado da Oração

 
 
 

VEJA NO MÊS DE OUTUBRO/2008:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você está satisfeito com a Saúde Pública do nosso país?
Você só fica lamentando.
Você participa de campanhas como as redes sociais. envia emails para as autoridades, recla-mando da situação, enacaminha emails para sua agenda? Enfim, toma alguma atitude?
Você trabalha em silêncio fazendo o que pode para servir seu irmão?

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário