“Novos homens em nove meses”

Prezado Leitor (a)

Comprometidos na Missão em favor daqueles que vivem desamparados nas ruas de nossa Cidade, queremos contagiá-los com nossa alegria de estar doando um pouquinho de nós mesmos para esses irmãos que nada possuem, além da vontade de ressurgirem para uma nova vida.

Com o intuito de suscitar novos voluntários, associados e colaboradores, queremos chegar ao seu generoso coração, apresentando-lhes a Associação Solidários Amigos de Betânia-ASAB.

Presidida pela Irmã Maria Elci Zerma (Pia Discípula do Divino Mestre), a Instituição é filantrópica, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública, Municipal e Federal, com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social CEBAS.

Fundada em Dezembro de 1999, a ASAB acolhe, recupera e inclui socialmente a população em situação de rua e dependência química.

 

Com um método próprio e eficaz, baseado na multidisciplinaridade, a Instituição desenvolve um reconhecido trabalho de recuperação a dependência química.

 

“Programa pretende recuperar dependentes químicos em nove meses”

 

Criador do programa “Gestação”, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, explica que o trabalho da associação é uma inspiração.

“… A partir do ano que vem essa metodologia, que dá certo em 68% dos casos na instituição de Jacarepaguá, vai inspirar o novo modelo de acolhimento da prefeitura.”

(Jornal Extra, dia 09/09/2014).

 

ASAB possui convênio na rede histórica de Assistência Social do Município da Cidade do Rio de Janeiro para pagamento de sua equipe técnica, no restante conta com a ajuda de doações de associados e de voluntários para manter suas atividades.

 

Com três unidades na cidade, em Jacarepaguá, no Engenho Novo e em Santíssimo, a ASAB mantém 85 acolhidos no momento. Em média 350 homens são cadastrados, por ano no Programa de nove meses, atingindo um percentual de 68% de recuperação e inclusão social.

 

Além do Programa Social, a ASAB desenvolve projetos de qualificação profissional e terapêuticos aos seus pacientes.

Em 2013 a ASAB, recebeu da Fundação Banco do Brasil, o Certificado de Tecnologia Social na METODOLOGIA de Acolhida, Recuperação e Inclusão Social de População de Rua.

 

A Missão é árdua e desafiadora, para os voluntários (as), para a equipe contratada e outros colaboradores, mas ao mesmo tempo é santificadora. Na gestão atual sentimos os limites de recursos, para a manutenção da casa e do tratamento em geral. Servimos atualmente 16.200 refeições mensais para os Acolhidos e funcionários. Nossas despesas com Luz, Água, IPTU, Manutenção, etc. são bem elevadas. Por esses motivos, precisamos aumentar o número de associados e doadores na área financeira e em gêneros alimentícios. Além da manutenção pontual, temos novos sonhos e projetos para implementar no acolhimento, no tratamento e na qualidade de vida de nossos irmãos.

 

Neste ano de 2014, o ano da Caridade, os sacerdotes da nossa comunidade incentivam e mostram o verdadeiro sentido do tema, através de gestos concretos e iniciativas, para cuidar dos que mais precisam de amor.

 

Teremos imenso prazer recebê-lo em nossa Instituição, como também oportunizar conhecimento da Obra e outras informações através do site e das redes sociais. O nosso objetivo é torná-lo parceiro dos resultados nos irmãos acolhidos e no progresso das obras, as quais não serão possíveis sem a sua participação.

 

Com profundo agradecimento, invocamos as bênçãos de Deus para sua família e a recompensa prometida para aqueles que, com amor, darem ao menos um copo d’água a quem está sedento (cf. Mt. 10,42).

 

Irmã Elci (Presidente)

Marcelo Aguiar (1º Tesoureiro)

Jorge Amaral (Diretor de Relações Externas)

 

Associação Solidários Amigos de Betânia-ASAB

Pça. Nossa Senhora de Loreto, 100 – Freguesia – Jacarepaguá

Cep.: 22760-090 – Rio de Janeiro – RJ

Tels.: (21) 2424-5560 / 2424-5702

Email: faleconosco@asab.org.br

Site: www.betaniasab.org.br

CNPJ: 03.653.432/0001-90

DADOS BANCÁRIOS:
Banco Bradesco
Ag: 1804
CC: 0043815-4

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM