: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Jane do Tércio, uma colaboradora magistral! |NOVEMBRO


“Os que são esclarecidos resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que ensinam a muitos a justiça hão de ser como as estrelas, por toda eternidade.” Dn 12,3.

Em 1996, pedimos à Jane do Tersio, uma colaboração para O MENSAGEIRO, seria uma coluna sobre a Bíblia. Jane estudou Teologia no São Bento e é professora no Curso Mater Eclesiae.

A primeira foi publicada no jornal de fevereiro de 1996, de número 134, cujo título era: Vamos Conhecer a Bíblia. Neste artigo ela comenta sobre o Concílio Vaticano II e o documento DEI VERBUM, dando pistas e informações de como fazer a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada.

Desde então, todos os meses ela nos enviou os artigos, em sequência, que foram publicados em quase todos os números do jornal, a não ser quando solicitado por nós, em datas especiais, para utilizar aquele espaço, o que ela gentilmente cedia. Muitas vezes tivemos que dividir a matéria por vários motivos, tamanho, complexidade do assunto, etc.

Hoje, neste mês de novembro, com o término do Livro do Apocalipse, de 2010, chega ao fim o estudo da Bíblia. Quem teve a perseverança de ler e acompanhar, com certeza teve um grande crescimento, pois ela se esmerou no trabalho, consultando vários autores e livros, sempre procurando fazer uma síntese concisa e precisa, ao alcance dos nossos leitores.
Os números do Mensageiro, eram colecionados por várias pessoas e até xerocados, quando se perdia o número desejado.
Nestes últimos três meses, a média de visita para página da Jane foi de 20 por mês. Fazendo os cálculos de Fevereiro de 1996 até 2010, temos cerca de mais de 3360 visitas ao longo destes anos.

É muito difícil conseguir alguém que tenha perseverança, competência, disponibilidade e boa vontade para fazer um trabalho tão complexo e difícil como este, graciosamente, pensando somente no crescimento e evangelização do povo de Deus. Por tudo isto, Jane, fica aqui nosso agradecimento, esperando que você continue colaborando com O MENSAGEIRO com seus conhecimentos e principalmente com sua boa vontade.

O Mensageiro, seus leitores e nós, os Editores somos agradecidos. Deus lhe abençoe!

Hélia de O Mensageiro

 
 
 

VEJA NO MÊS DE NOVEMBRO/2010:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você já é um voluntário para o JMJ 2013?
Vou abrigar os peregrinos.
Vou ser voluntário
Ainda não me decidi.

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário