: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Fotos
Figuras
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

Dia de Ação de Graças |NOVEMBRO


Todo ano, a Igreja nos convoca para rendermos graças de modo especial ao Senhor autor de todo bem e de toda graça. Por isso na última 5ª feira de novembro, (dia 30), todo o povo brasileiro se une para render graças ao Senhor. E há tantos motivos para, com o salmista, suplicar: "Que o nome o Senhor seja bendito desde agora e para sempre (Sl 113,2), pois "não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome seja a glória, pela tua fidelidade, pela tua lealdade" (Sl 115, 1). E ainda com o salmista, podemos exclamar: "Senhor, nosso Deus, quão poderoso é o teu nome por toda a terra". Quando vejo o céu, obra das tias mãos, a lua e as estrelas que fizeste, que é um mortal para dele te lembrares e um filho de Adão, que venhas visitá-lo. E o fizeste pouco menos que um Deus, coroando-o de glória e de beleza" (Sl 8). E "como é bom agradecermos ao Senhor e cantar salmos de louvor a Deus Altíssimo" (Sl 91/92).

Graças te damos, Senhor,
Pelos pais e irmãos que nos ajudam a crescer sadios, alegres e felizes.

Pela vida que nos dás para te servir e ajudar aos nossos irmãos.
Pela comida que nos fortalece e pela água que mata a nossa sede de viver.

Porque podemos ver as belezas da natureza que espargiste em nosso Brasil, quando há tantos cegos que nada podem ver...

Por nos teres dado um coração disposto a amar, a compartilhar, a perdoar e a solidarizar-se com o necessitado.

Porque num mundo de tanta violência, há tantas famílias unidas cercadas de crianças e jovens que esbanjam saúde, alegria, vigor e entusiasmo.

Por termos amigos e amigos com os quais podemos festejar os momentos felizes da vida.

Por aqueles que promovem a paz num mundo tão dilacerado de discórdias, perseguições, seqüestros e guerras fratricidas.

Pela saúde que nos permite realizar os nossos projetos de vida e, quando a doença surgir, nos unir aos sofrimentos de Jesus Cristo em solidariedade aos nossos irmãos e irmãs sofredores.

Por tua e nossa querida Boa Mãe, Maria, por todos anjos e santos que intercedem por nós.

Ó Pai, por Jesus Cristo que queremos seguir e torná-lo conhecido e amado por todos os homens, pois "teu é o reino, o poder e glória para sempre".

Porque pelo Batismo e pela Crisma fazemos parte do teu Corpo Místico, a santa Igreja católica.

Pela Eucaristia, "fonte e ápice da vida cristã" e que nos torna "santos e imaculados" em Jesus Cristo nosso Salvador.

Bendize o Senhor, ó minha alma, que todo o meu coração bendiga o seu santo nome e não esqueças nenhum de seus benefícios (Sl 102, 1.2).

Aleluia! Como é bom cantar ao nosso Deus, como é agradável louvá-lo.

Ir. Gilmar Aricini

 
 
 

VEJA NO MÊS DE NOVEMBRO/2006:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
cf2008

"Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado".
Qual a sua preferência na escolha do tempo que você gasta?
Para Família
Para o Trabalho
Para Deus

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN


JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário
HTMLcounter.com!