Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Na noite de quinta-feira a paróquia deu inicio as celebrações do tríduo pascal, contando com um grande número de fiéis que encheram as arquibancadas e bancos do Loretão.

Na homilia, Pe. Sebastião proferiu belas palavras, falando sobre o discurso do Papa Francisco a respeito do perdão que Jesus nos dá. Ele também ressaltou o gesto de Jesus ao instituir a Eucaristia e falou sobre a importância do servir. “Cristo ao lavar os pés dos discípulos se colocou como aquele que serve. Devemos servir como Jesus serviu e atentar para as necessidades dos irmãos” finalizou o pároco.

Como a juventude é um dos temas do ano de 2013, as doze pessoas que tiveram seus pés lavados na celebração, representando os Apóstolos, foram todos jovens de nossa paróquia.

Um momento de grande entusiasmo para a comunidade se deu após a comunhão, enquanto os ministros se retiravam com as ambulas para o santuário, a igreja cantava “Não há Deus maior…” acompanhada somente dos instrumentos da banda. Em seguida, houve a procissão que deu início à vigília do Horto.

PASCOM

Philipe Rabelo

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: