Minuto de Fé – Aplicativo Igreja Católica

O aplicativo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro “Minuto de Fé”, lançado há um ano pelo Cardeal Orani João Tempesta, foi aprimorado e recebeu novas configurações para atender às demandas dos usuários. Agora, os fiéis ficarão atualizados quanto às principais notícias da Igreja no Brasil e no mundo, mas também poderão interagir com a realidade da própria paróquia.

temp_titleAplicativo_Igreja_Catlica_23062016161903

Para o vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura, cônego Marcos William Bernardo, o aplicativo será um auxílio para os católicos que residem no Rio, mas também para os turistas que visitam a cidade. Ele também explicou que as informações serão veiculadas com mais rapidez pela ferramenta.

“Estamos no patamar em que o ‘Minuto de Fé’ corresponde às expectativas dos católicos. Tanto aqueles que moram no Rio quanto os turistas que chegam à cidade têm a oportunidade de localizarem as Igrejas mais próximas aos locais em que estão. Ao mesmo tempo, será uma alternativa para os fiéis que desejam visitar outras comunidades. Serão diferentes quadros, a começar pela arquidiocese, a qual estará disponibilizando, na própria janela do aplicativo, todas as suas atividades pastorais e ações do governo arquidiocesano atualizadas. Muitas vezes, a informação aparece primeiro no aplicativo e só depois é veiculada no site, na Rádio Catedral FM e no jornal ‘Testemunho de Fé’ ”, explicou.

De acordo com o vigário Marcos William, o aplicativo também quer permitir que a Igreja continue a ter um diálogo com o mundo e apresente a própria visão com relação aos fatos que atingem a sociedade como um todo.

“Queremos estabelecer um diálogo com o mundo, não só com notícias da Igreja Católica. Essa relação com diferentes segmentos mundiais não só internos (ou seja, a Igreja olhando para si mesma), mas junto às várias ações que dizem respeito ao sofrimento do homem, como os recentes atentados aos Estados Unidos e à Paris, por exemplo. A Igreja também quer dialogar com esses temas, quer tomar parte e apresentar a própria visão diante desses fatos”, destacou.

ALGUMAS DAS FUNÇÕES

AGENDA DA IGREJA
Nesta sessão, o usuário pode ter acesso a todos os conteúdos da paróquia e da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Através disso, será possível ficar por dentro de todos os eventos, missas, festas e atividades da Igreja.

NOTÍCIAS
Agora o usuário ficará sabendo sobre as principais notícias, além de ter acesso à visão da Igreja com relação aos fatos divulgados. No aplicativo, os fiéis terão acesso, rapidamente, às informações.

UNIDOS NA ORAÇÃO
Através deste recurso, os fiéis podem:

Cadastrar uma pessoa que precise de orações. Para isso, basta preencher os campos que serão solicitados;

Convidar amigos para enviar orações à determinada pessoa, que poderá ler ou ouvir as mensagens;

As mensagens podem ser enviadas à pessoa necessitada tanto na forma pública como privada.

ENCONTRE UMA IGREJA
Basta clicar nesta função e o aplicativo busca, de forma mais rápida, todas as paróquias que estiverem mais próximas ou ajuda a descobrir a localização exata de alguma igreja na cidade.

A PALAVRA DO PADRE
Além de saber as notícias da Igreja no Brasil e no mundo, os fiéis também ficarão informados sobre as novidades da própria paróquia. Nesta sessão, o pároco de determinada igreja pode postar áudios, vídeos e textos aos seus paroquianos. Além disso, o sacerdote pode escolher se a mensagem será pública ou destinada somente a um grupo de pessoas.

MENSAGENS E NOTIFICAÇÕES PUSH
Nesta sessão, ficarão as mensagens que a paróquia enviar. Ou seja, toda vez que o padre publicar uma mensagem, o paroquiano será avisado automaticamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas versões Android e iOS. O link para realizar o download também pode ser encontrado através do site arqrio.org ou pelas mídias digitais da arquidiocese.

Baixe agora gratuitamente! 
iOS – https://goo.gl/djlx0H
Android: https://goo.gl/6dhT04

Fonte: Site ArqRio

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM