: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Figuras
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Loreto JMJ
“Prefiro a misericórdia” |MARÇO


Amando o teu inimigo, tu desejas que ele seja para ti um irmão.
O que nele amas não é o que ele é, mas o que queres que ele seja. Imaginemos um pedaço de madeira de carvalho não trabalhada. Um artesão que seja hábil vê aquela madeira, cortada no bosque; o pedaço de madeira agrada-lhe; não sei o que vai fazer com ela, mas não é para que fique como está que o artista gosta daquela madeira. A sua arte fá-lo ver o que aquele pedaço de madeira pode vir a ser; o seu amor não se dirige para a madeira em bruto: ele ama o que vai fazer dela e não a madeira em bruto.

Foi assim que Deus nos amou quando éramos pecadores. Com efeito, ele diz: "Não são os que têm saúde que precisam de um médico, mas sim os doentes". Amou-nos pecadores para que permanecêssemos pecadores? O Artesão viu-nos como um pedaço de madeira em bruto, vinda do bosque, mas o que ele tinha em vista era a obra que extrairia dali e não a madeira, nem o bosque.

Também tu: vês o teu inimigo opor-se a ti, irritar-te com palavras mordazes, tornar-se rude com as suas afrontas, perseguir-te com a sua raiva. Mas estás atento ao fato de que se trata de um homem. Vês tudo o que esse homem fez contra ti mas vês nele que foi feito por Deus. Enquanto homem, ele é obra de Deus; a raiva que tem contra ti é obra dele. E que dizes, no fundo do teu coração? "Senhor, sê benevolente para com ele, perdoa-lhe os seus pecados, inspira-lhe o teu temor, converte-o." Neste homem, tu não amas o que ele é mas o que queres que ele seja. Portanto, quando amas o teu inimigo, amas um irmão.

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África) e doutor da Igreja.

 
 
 

VEJA NO MÊS DE MARÇO/2007:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você está satisfeito com a Saúde Pública do nosso país?
Você só fica lamentando.
Você participa de campanhas como as redes sociais. envia emails para as autoridades, recla-mando da situação, enacaminha emails para sua agenda? Enfim, toma alguma atitude?
Você trabalha em silêncio fazendo o que pode para servir seu irmão?

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário