Loreto em Ação – Julho 2018

 

Convites

 

Neste mês de julho temos duas comemorações muito importantes para a nossa comunidade: O 60º aniversário de fundação da Congregação de Nossa Senhora de Belém, no dia 22/7 e o aniversário de 39 anos do Grupo de Oração Jesus Ressurgiu (das tardes de segunda-feira), no dia 30/7. Todos são convidados a participar das celebrações.

 

 

Festa Junina 2018

 

               Nossa festa junina foi um sucesso. Harmoniosa, tranquila e animada refletindo o amor aos irmãos conforme Jesus nos ensina.

As barracas estavam lindas, seja pela ornamentação, que estava muito caprichada, seja pela participação dos integrantes. E a juventude da paróquia chegou junto, mostrando que não brinca em serviço, renovando nossa esperança e nos dando certeza de que nossa comunidade não vai envelhecer. Por falar em Juventude, o que foram as quadrilhas do EJC e da catequese? E a Banda do EAC animando o pós missa de Sábado? Tudo de bom, não foi mesmo?

Um destaque e agradecimento especial à catequese que nos presenteou com uma animação enorme na barraca das brincadeiras, além das danças. E a todas as pastorais, que contribuíram em “gênero e número” para que tudo saísse perfeito.

Também o Trio Pé de Pano e a Banda Amigos para Sempre, que alegraram a nossa tarde e noite com um repertório pra lá de animado.

Saímos cansados, porém alegres e felizes pelo resultado alcançado, demonstrado no gráfico abaixo.

Nossa Senhora de Loreto, que também é Mãe da Divina Providência nos abençoe. ❤

 

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSA GALERIA DE FOTOS:

Arraiá do Loreto – Sexta e Sábado

Arraiá do Loreto 2018 – Domingo

 

Comissão de Eventos

Fotos: Paulo Renato, David Vieira e Márcia Kristina

 

 

Um Encontro de fé, dons & emoções

 

Como foi o 35º Encontro Fé e Dons, no ano que comemorou os seus 20 anos? Exatamente como disse o título, um encontro de fé, dons e emoções.

Com o retorno do Pe. Sebastião como dirigente espiritual do movimento, nos dias 15, 16 e 17 (dia do 1º jogo do Brasil na Copa) nada tirou a atenção e animação de encontristas e encontreiros. O 35º com o tema “Sal da terra e Luz do mundo” foi o melhor encontro e esse é um dos bordões do movimento: o próximo sempre será o melhor. Com muita alegria, amor ao próximo, conteúdo, emoções e surpresas, transcorreu maravilhosamente bem. Falando em surpresas, cada encontro proporciona a todos momentos extraordinários. Alguns encontros atrás, no encontro que eu fiz, houve a emoção de um pedido de casamento na hora do encerramento. Foi sensacional! Este último também foi especial e muito emocionante. Comemorando os 20 anos do movimento, fomos agraciados primeiramente com uma belíssima homenagem a uma pessoa que todos admiram no Loreto, tia Amelinha, que com sua garra, sabedoria, amor, sorriso nos lábios e dedicação foi escolhida pela coordenação para representar todos os membros da família dos agarradinhos, ou seja, todos os que passaram por aqui nesses 20 anos. Justíssima homenagem.

               Gostaria de descrever como foi essa homenagem e como foi à reação da Tia Amelinha e de todos que estavam no encerramento. Impossível, só vivenciando mesmo.

 

Tia Amelinha recebendo a homenagem das atuais coordenadoras Carol e Paty

              

E as emoções e surpresas continuaram. Fomos contemplados com um “Diário do Amor em Prosas” escrito pelo Robson, encontrista e acolhido de Betânia. Ele brindou a todos com lindas rimas de agradecimento e sua imensa alegria em ter tido a oportunidade de participar, relatando intensamente cada dia que ele viveu durante o 35º. Confesso e pude ver que muitas pessoas se emocionarem e chorarem tamanha sutileza na sinceridade de seus versos.

 

Robson Pereira da Silva fazendo a leitura de seus versos

 

               Não fez o 35º, mas quer fazer o 36º encontro? Então anote aí na sua agenda, será em novembro. O Fé e Dons te espera com muita alegria, com sua fé e com seus dons. Até lá!

Colaborou com o texto e fotos:

Paulo Renato de Carvalho Dias

 

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM