Loretando – Você sabia que o maior vírus da internet é a curiosidade?

Depois de muito tempo trabalhando com instalação de internet, percebi que a maioria dos vírus que existem na internet não invadem os computadores furtivamente, eles entram pela porta da frente e é o usuário que permite.

Durante este tempo de trabalho pude reparar que a curiosidade fazia com que toda a segurança dos antivírus caísse por terra, pois, mesmo sabendo que não se deve abrir emails e executar arquivos de desconhecidos, as pessoas não resistem à curiosidade e abrem. Mesmo sabendo que a pessoa não tem conta naquele banco que passou um email pedindo atualização de dados, ela abre e executa o arquivo que pede para atualizar dados. Mesmo não tendo problemas na justiça, ela abre o arquivo para saber por que e onde ela está sendo processada. Mesmo sabendo que nunca participou de nenhum programa de TV, ela abre o arquivo que diz que ela ganhou um grande premio num programa de TV. Mesmo sabendo que ele não passou nenhum final de semana com uma gata maravilhosa, ele abre o arquivo que diz ter aquelas fotos sensacionais do final de semana, para ver como foi.

Em todas essas situações a intenção de quem envia essas mensagens é a mesma: abrir as portas do seu computador. Antigamente havia apenas a intenção de destruir seus arquivos e causar confusão, mas hoje se tornou uma atividade lucrativa. Esses arquivos, quando executados, instalam programas em seu computador que passam a monitora-lo, transmitindo logins e senhas para hakers e assim eles conseguem acessar contas bancárias, entre outras, e causar muitos prejuízos.

Não há antivírus que proteja contra essa invasão, pois foi você que permitiu o acesso, é o usuário que dá condição para que isso aconteça então preste muita atenção e atente para esses detalhes:

  • Atualize sempre seu antivírus.
  • Na dúvida mande scanear o arquivo recebido.
  • Nunca abra arquivos de desconhecidos.
  • Nunca abra arquivos de assuntos duvidosos.
  • Não permita que a sua curiosidade domine seus acessos, seja criterioso.
  • Se não conhece o remetente não abra o arquivo e delete a mensagem, pois se for mesmo importante à pessoa retornará.
  • Está preocupado com o conteúdo, passa um email para o remetente perguntando se é ele mesmo.

Faça a utilização racional e inteligente da internet, pois 70% do que se lê é duvidoso, você é quem vai separar o que é bom do que é ruim, não deixe que seus filhos decidam isso. Procure saber por onde eles estão navegando, procure saber com quem eles andam teclando, Não entre numa que a internet vai definir a sua vida, ela apenas contribui, você tem o poder de decidir.

Nada pode substituir um bom papo olho no olho, em família e entre amigos.

Não deixe que a evolução tecnológica seja uma dor de cabeça para você, de resto, seja feliz, procure contatos seguros, selecione bem suas amizades e na dúvida pergunte; haverá sempre alguém de confiança no seu grupo de amigos que pode ajudar.

Fiquem com Deus e faça bom uso do seu computador.

P.S. Visite nosso site e conheça melhor o Loreto. www.loreto.org.br

P.S. do P.S. Isso não significa que a sua presença física seja dispensável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

, é bom nos falar por email, mas te ver pessoalmente é insubstituível.

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais