Loretando – Mar2019
Adeus Meninos…
Bem amigos do Loreto, hoje, exatamente hoje, oito de fevereiro de 2019, aconteceu uma tragédia sem precedentes, uma daquelas que a gente fica sem entender. Hoje pegou fogo no dormitório dos jogadores das categorias de base do Flamengo, meu time do coração e de muitos pelo mundo.
Dez jovens morreram neste incêndio, dez jovens que poderiam ser meus filhos e meus netos, dez jovens com futuros promissores e com muita vida pela frente. Eu sempre ficou muito baqueado quando essas coisas acontecem, não tenho facilidade de lidar com a morte, principalmente quando acontecem com crianças. Muita coisa ainda vai ser dita, muitas especulações, mas seja lá o que for que tenha acontecido, não diminuirá a dor de parentes, amigos e torcedores, pois vários desses jovens que de foram já eram ídolos em sua categoria, muitos já eram vistos e reconhecidos pela torcida.
Hoje não há muito o que dizer; depois de uma noite de terror com as fortes chuvas que também levaram vidas e deixaram muitos feridos e desabrigados. Uma noite de fortes ventos e chuvas pesadas que alagou ruas e fez despencar barrancos. Ainda não havíamos sido refeitos dessa noite turbulenta e amanhecemos com a notícia de outra tragédia.
Sobra muito pouco para falar, falta muita coisa para se dizer, mas em tudo ainda temos espaço para agradecer a Deus, pois com as fortes chuvas, poderia ter sido muito pior, poderíamos ter revivido o temporal de 1996 que inundou e acabou com nosso bairro. Também poderia ter sido pior com os meninos, pois vários se salvaram ilesos e bem ao lado deste alojamento havia o depósito de gás GLP, quatro botijões enormes que se explodissem levaria a uma tragédia descomunal sem precedentes.
Haverá sempre uma oração de agradecimento por não ter sido pior. Isso não minimiza a dor dos que se foram, essa dor será com certeza infinita, pois não estamos preparados para perder nossos filhos, pela regra do jogo, eles é quem devem se despedir dos pais e não o inverso.
Fico por aqui, um pouco sem palavras, um pouco ainda tentando me refazer da noite de terror de chuvas e ventos. Não consigo me alongar muito, não consigo estender um assunto tão doloroso, mas que eu não poderia deixar de comentar.
Fiquem com Deus meninos, divirtam-se no céu. Descansem em paz.
Hoje não tem P. S.