Loretando – Junho 2016
ENFIM ACONTECEU
Enfim aconteceu o grande e esperado encontro do maior grupo de jovem do Loreto, mesmo sendo o único, enfim comemoramos emocionados, o quadragésimo segundo ano de existência da Comunijovem. Não poderia ser diferente, reunimos uma bela galera e voltamos a sentir no ar o sabor gostoso da missa no Loreto e para maior emoção, foi o Pe. Sebastião o celebrante. Acho que se fosse ensaiado não teria dado tão certo. Uma missa com citações a existência do grupo, a presença de grande parte do grupo nas arquibancadas e muitas, mas muitas emoções; depois seguimos para o velho e querido salão Zaccaria, que antes de existir como salão, abrigava as reuniões do grupo na sala do primeiro piso, lá embaixo. Vale lembrar que muitos de nós ajudamos a cavoucar no barro onde hoje estão as salas de aula, ali onde ficam os esqueletos do alicerce desta construção. Lembro-me que achamos ossos que provavelmente eram de escravos da grande fazenda que ali existia.
Como sempre houve abundância de bebidas e salgadinhos, pois é de nossa natureza loretana, contribuir gostosamente em nossas festas. Muitas fotos, muitas filmagens e aí veio a cereja do bolo; Pe. Sebastião apareceu para nos emocionar com sua benção especial. Esse era o nosso presente tão esperado, era necessário sentir novamente o calor de sua voz no abençoando, coisa que fez durante anos e anos por várias e várias reuniões do grupo. Naquele momento a Comunijovem estava completa, não nos faltava nada, pois Cristo havia preenchido todo o espaço restante. Nesse clima de muita harmonia e lindas recordações vivemos uma linda noite, que queira Deus, possa se repetir por muitos anos ainda.
Nossos agradecimentos a todos que compareceram e se dispuseram a fazer a roda girar, a fazer acontecer mais esse encontro. Com certeza tudo podemos Naquele que nos fortalece. Reunir boas energias de amizades antigas nos faz ainda mais fortes. Obrigado a quem veio e saudades daqueles que não puderam comparecer, fica para a próxima. Espero que não demore muito.
P.S. O Loreto é a nossa terra fértil.
P.S. do P.S. Onde se plantam e florescem maravilhas.
Paulo Sobrinho e Solange – loretando@oi.com.br