Loretando – Hélia, nossa guerreira
Bem amigo do Loreto, como bem sabemos, aqui em nossa paróquia tem coisas que acontecem diariamente, semanalmente, mensalmente e não nos preocupamos como são feitas ou quem as faz, mas elas acontecem sempre. De uma forma ou de outra existe sempre alguém que repõe, que refaz, que recoloca, enfim, que deixa tudo exatamente como precisa ser encontrado no dia seguinte, e encontramos.
Com o nosso jornal O Mensageiro, hoje uma revista, não é diferente. Uma equipe assídua e persistente mantém a máquina funcionando, somos uma comunidade de muitos talentos. Hoje a Pascom se encarrega de levar a diante a coleta, envio e as atualizações de informações que são passadas pelo site www.loreto.org.br e pela revista de O Mensageiro, poucos sabem, mas uma pessoa, durante anos a fio, vem fazendo esse trabalho com extrema competência e dedicação, estou falando da Hélia do Fraga, que hoje se encontra temporariamente afastada da função para cuidar da saúde.
Seu trabalho vem sendo todo esse tempo o de acompanhar, analisar, reunir-se com o pároco, cobrar dos colaboradores a entrega dos artigos dentro de prazo, lê-los e em algumas vezes corrigir e se for preciso censurar algumas partes consideradas inadequadas. Isso aconteceu comigo várias vezes e ela com toda a sua educação e respeito me ligava pra pedir modificações ou simplesmente pra dizer que não passou. Uma função realizada com muito respeito e consideração. Era ela quem acompanhava as reuniões do Conselho Paroquial e ali colhia em primeira mão as notícias do que iria acontecer no mês seguinte, de um tempo para cá outras pessoas cumprem essa função, mas ela continua à frente de tudo.
Tenho um amor enorme pela Hélia. Ela segurou minha onda em momentos difíceis em que até as palavras eram jogadas no papel com amargura, também em momentos de tamanha alegria que ela fazia questão de me ligar para dizer o quanto tinha gostado. Era assim comigo e com todos os outros colaboradores, definitivamente uma excelente profissional, uma amiga fora do comum.
Hoje ela vem pedindo, vem procurando abrir espaço para novas idéias, novos padrões, para que novas pessoas assumam e façam a renovação tão necessária. A Pascom hoje é a nossa referencia de comunicação na paróquia, administrando o site, o jornal e a caixa de emails, atualizando e mantendo informados a todos sobre os últimos acontecimentos na comunidade.
Minha amiga Hélia, todos nós temos direito a um descanso, você merece também assistir de casa a continuidade do trabalho que você tão bem organizou. Quero te agradecer pelos ensinamentos, pelas orientações e principalmente pela amizade e respeito. Vamos agora tomar aquele cafezinho com leite, pão de queijo e tudo mais que a sua mineirice pode nos oferecer. Estaremos sempre gratos por sua participação especial nas paginas do jornal O Mensageiro. Grande beijo e um grande abraço no Fraga.
P.S. É preciso desapegar para que o novo possa acontecer.
P.S. do P.S. Isso significa que também está chegando a minha hora de passar o bastão.
Nota da Redação: Hélia, você está nos fazendo muita falta! Quando puder e quiser volte para nós!