Loretando – Feliz 2015 com muita simpatia

Paulo Sobrinho e Solange

loretando@oi.com.br

 

Bem amigos do Loreto, cheguei ao fim do ano de 2014 aos pedaços, comecei 2015 recolhendo os cacos, não foi um ano fácil pra ninguém, até o Brasil tomou de 7×1, coisa que ninguém jamais tinha visto antes e, eu, até hoje não entendo, afinal somos o país das mandingas, das tradições, das “simpatias”, não é mesmo? Então porque não deu certo? Quais foram as suas simpatias neste fim de ano? Caroço de romã na carteira dentro da nota de dólar? Pular sete ondas? Comer uva num pé só em cima da cadeira guardar os caroços fazer três pedidos e… ufa! Fiquei cansado só de ler. Afinal, tudo isso pode substituir suas orações, sua fé e sua determinação em fazer o que é certo e lutar pelos resultados?

Não tenho nada contra essas simpatias, até acho algumas engraçadas e folclóricas, mas nada substitui nossas fervorosas orações. Vejam bem, não estou condenando ou ditando regras, pois também já pulei ondas, não sei quantas, porque não estava em condições de contar nada… Já comi uva, mas acho que não valeu porque junto também comi passas, manga, bacalhau, chester, tender, etc, etc. Com o caroço de romã na nota de dólar aconteceu o óbvio: gastei o dólar.

 

Hoje Senhor, na virada de um ano que se inicia com grandes perspectivas, de joelho eu te peço que continue segurando minha mão, me amparando e conduzindo. Cuida dos meus filhos que também são seus, pois cada fio de cabelo que cai de um deles é uma dor imensa em meu peito, filho é assim, um pedaço absurdo de nós dentro deles, geralmente é a parte nevrálgica, exatamente aquela que dói mais. Peço pelos meus amigos que aos poucos vão ficando distantes, peço por tudo aquilo que ainda não consigo fazer direito, mas vou continuar tentando. Neste ano novo, meu Deus, não tenho nenhuma nova realização, tenho apenas as antigas, as mesmas que repito por anos e anos. Cuida da minha família, cuida da nossa família Loretana, cuida da nossa comunidade. Meu Deus, não consigo ajoelhar por causa da artrose, mas te agradeço porque ainda tenho joelho, aceita minhas humildes orações, não permita que eu e nem aqueles que me rodeiam fraquejem na fé, mas se fraquejarmos, ergue-nos, coloque-nos de pé novamente para continuar a jornada. Sabíamos que não seria fácil, mas às vezes pesa mais que o normal, então sustenta-nos Senhor.

O ano de 2015 como sempre, será um ano de grandes realizações, não pelo tamanho delas, mas pelo fato de que serão realizadas com todo o nosso empenho e dedicação, Um ano novo não é apenas a mudança de um número, uma data. A palavra “novo” já nos dá boas esperanças na certeza de que dias melhores virão.

“Só posso levantar as mãos para o céu, agradecer e ser fiel por tudo o que Deus me deu.” Sim, meu Deus, obrigado por tudo o que fizestes por mim, agradeço muito se continuar fazendo. Obrigado Senhor, feliz 2015 para todos.

 

P.S. Cuide de nossos filhos meu Deus.

P.S. do P.S. Eles precisam muito do Senhor dentro do coração deles.

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM