Loretando – dez2017

 

Voto Decepção

 

Bem amigos do Loreto, chegamos ao final de mais um ano, aqui no Rio, como se tivéssemos sido atropelados por um caminhão, neste momento temos três ex-governadores presos, um presidente da câmara, seus familiares e uma turma ruim que roubou os cafres do estado nos deixando sem transporte, saúde e educação. Essas pessoas nos levaram ao fundo do poço e ainda temos trinta e nove deputados estaduais que votaram pela soltura desses corruptos, que graças à justiça, retornaram para a cadeia, que é o lugar de onde nunca deveriam sair. (é possível que quando vocês estiverem lendo esse texto, certo ministro de instancia superior tenha entrado no circuito e colocado todos de volta aos seus cargos).

Mas o que mais nos deixou atordoados foi ver que deputados eleitos com os votos de nossa confiança, não honraram suas palavras de campanha pela honestidade e retidão e votaram a favor de que esses meliantes fossem soltos, um desses deputados nos chamou a atenção, pois sua campanha foi feita nos ambientes católicos e ele sempre se apresentava com a imagem de Nossa Senhora no colo, diz ser honesto e correto, mas na hora de provar isso, defendeu todos os corruptos presos e deu seu voto de SIM. Que vergonha deputado, qual a explicação? Foi sem querer querendo? Foi obrigação? Foi o que então? Defender quem nos roubou tanto dinheiro da educação, saúde e transportes a ponto de levar nossa população à situação de extrema miséria, sem ter a quem recorrer, sem ter hospitais decentes, sem remédios, sem poder usar o transporte com conforto e segurança e sem escolas para nossos filhos. Esse senhor decidiu defender pessoas sem escrúpulos, desonestas e extremamente perigosas, esse deputado, assim como todos os outros, tornou-se iguais a eles em número e grau de maldades e desonestidades. Usar Nossa Senhora como símbolo de campanha e não cumprir com sua palavra foi um ato de traição deste senhor e de todos os outros que juraram honestidade ao assumirem seus cargos públicos. Ano que vem teremos muito trabalho para separar o joio do trigo, os lobos em pele de cordeiro… Infelizmente.

Em 2018 vamos colocar no poder deputados estaduais, federais, senadores e o presidente da república, mais uma vez nos será dada a oportunidade de melhorar nossas condições de vida nesse país tão promissor, vamos poder renovar os espaços públicos hoje dominados por bandidos, só vai depender de nossa paciência em escolher melhor e não jogarmos nosso voto no lixo.

Em tempos de espírito de natal, sei que esse assunto é muito pesado, mas não posso deixar passar essa oportunidade de reflexão, de nos perguntarmos como vai nossa cidadania e o que podemos fazer para melhorar nossas condições de sobrevivência nessa cidade linda. Desejo sim, um bom natal a todos, mas principalmente um ano novo que seja realmente novo, que seja um ano de recomeço. Precisamos ter um ano novo de esperanças renovadas, precisamos acreditar que podemos ser melhores e ter nossas vidas preservadas e a de nossos filhos. Um ano novo sadio é tudo o que queremos, com menos violência, mais saúde e conforto. Que possamos nos aposentar depois de longos e árduos anos de trabalho, que possamos ter um presidente honesto e competente, coisa que não temos há muito tempo. Precisamos acreditar num futuro melhor para todos, com igualdade para todos, com confiança em Deus, mas sem colocar a culpa Nele por nossos erros eleitorais.

Que Deus nos proteja e nos ensine a caminhar na fé e saber que para isso teremos que pensar e entender o quanto de poder temos nas mãos com o nosso voto. Feliz natal a todos e um ano novo repleto de realizações é tudo o que queremos. A paz e até ano que vem.

 

P.S. Jesus nunca disse que seria fácil.

P.S. do P.S. Mas garantiu que estaria ao nosso lado em todas as nossas dificuldades. Creia nisso.

 

Paulo Sobrinho e Solange

loretando@oi.com.br

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM