Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Nesse sábado (04/05), participaram da missa das 18h30 jovens católicos que estão hospedados nas instalações da Escola SESC de Ensino Médio na Barra.

São jovens de todo o país que passaram em concurso do SESC e estudam naquela unidade.

grupo_jovemmai2013

 

A iniciativa visa atender a estes jovens que vieram pedir o apoio da nossa Paróquia para a vivência da sua religião, longe de suas comunidades de origem, através da interação com os nossos jovens e participação nas suas atividades, sempre que for possível.

Ao final da celebração, receberam a benção do nosso Pároco, que os saudou e elogiou tanto a iniciativa de trazê-los para o nosso convívio, quanto a pronta disposição deles em procurar a nossa Paróquia.

A iniciativa de procurar a paróquia partiu desses jovens durante a Semana Santa. Mas, com a bênção de Deus, eles foram notados por alguns dos membros do Setor Juventude que os abordaram para saber quem eram. O seu grupo compacto tinha chamado a atenção. Após uma reunião no SESC junto à direção e professores responsáveis, surgiu a ideia de formar um grupo para que estes jovens possam permanecer na sua caminhada cristã e se integrar à nossa Paróquia, junto com outros jovens daqui que não estão no EAC.

A partir do próximo sábado (11/05) os jovens do SESC participarão de uma atividade do EAC que será preparada pela equipe da CF 2013. A partir do sábado seguinte (18/05) o grupo que está sendo criado, chamado GAJ – Grupo de Acolhimento Juvenil, iniciará suas atividades com os jovens do SESC nas salas do CEPAR.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Siga-nos: