Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Queridos irmãos,

Terminada a Semana Santa e ingressados pela nossa participação ativa na paixão de Cristo à alegria perfeita do encontro com a Páscoa de Jesus, nosso salvador, encontramos momento bastante oportuno para falarmos a respeito do tema da nossa plenária da CF 2015, no último dia 24.

Com uma ótima adesão por parte das pastorais, pudemos ouvir e esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Reforma Política, que vai “afastar das eleições o financiamento de empresas para as campanhas, melhorar o sistema eleitoral, promover a inclusão política das mulheres, dos grupos sub-representados e aperfeiçoar a democracia direta”.

Da mesma forma como foi o FICHA LIMPA, precisamos conseguir 1.500.000 assinaturas para que o Congresso Nacional se digne a receber e votar este Projeto de Lei. A CNBB junto com a  OAB, a CONIC e mais 90 entidades importantes de nossa sociedade, apoiam este projeto.

Estou enviando no anexo o formulário para a coleta de assinaturas e peço que o mesmo seja reproduzido nas pastorais, locais de trabalho, faculdades, famílias etc. para que possamos reunir em nossa comunidade o máximo de assinaturas.

Os formulários preenchidos poderão ser entregues na secretaria paroquial.

Essa é uma das nossas ações concretas da Campanha da Fraternidade 2015 “Fraternidade: Igreja e Sociedade – Eu vim para servir”. Mãos à obra!

 

OBS IMPORTANTE: O formulário distribuído no dia da plenária não está correto, já que ele se aplica à outro projeto. Por favor, pedimos que imprimam o formulário correto, clicando aqui.

P. Sebastião.

Outras informações em: www.reformapoliticademocratica.org.br

Siga-nos: