: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Campanha da Fraternidade |FEVEREIRO


::: Objetivos permanentes

A Campanha da Fraternidade tem sido uma atividade ampla de evangelização, desenvolvida na Quaresma, para ajudar os cristãos e as pessoas de boa vontade a viver a fraternidade em compromissos concretos, no processo de transformação da sociedade, com base em um problema específico. Trata-se de grande instrumento para desenvolver o espírito quaresmal. de conversão, de renovação interior e de ação comunitária durante um tempo litúrgico particularmente favorável à oração, à penitência e à caridade. Enfim, é um precioso meio para a evangelização no tempo quaresmal.

A CF constitui uma das maiores iniciativas de evangelização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Tornou-se uma especial manifestação da evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade no enfrentamento de problemas específicos, tratados à luz do projeto de Deus.

Os objetivos permanentes da Campanha da Fraternidade são:
l. Despertar o espírito comunitário no povo de Deus, comprometendo, particularmente, os cristãos na busca do bem comum.

2. Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do evangelho.

3. Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

A Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pelo gesto fraterno da coleta da solidariedade realizada no Domingo de Ramos. É um gesto concreto, em âmbito nacional, realizado em todas as comunidades cristãs, colégios católicos, paróquias e dioceses. O fruto da coleta beneficia os segmentos excluídos da sociedade que estão em situação de risco.

Côn. José Carlos Dias Toffoli
(Secretário-executivo da C.F.)

 
 
 

VEJA NO MÊS DE FEVEREIRO/2007:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você já é um voluntário para o JMJ 2013?
Vou abrigar os peregrinos.
Vou ser voluntário
Ainda não me decidi.

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário