Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No último dia 12 de Novembro, uma multidão de fiéis lotou a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro para participar da Festa da Unidade e o fechamento da Porta Santa.

Nossa Senhora Aparecida

Festa da Unidade

 

Apesar do Ano da Misericórdia se encerrar no próximo final de semana, por conta da presença de Dom Orani no consistório que se inicia na mesma data, a “FESTA DA UNIDADE”, que estava marcada para o dia 19, foi antecipada para este dia 12 de novembro. O fechamento das portas santas nas Dioceses de todo o mundo aconteceram neste sábado e domingo, 12 e 13. Dia 20, data do encerramento do Ano Jubilar, será fechada a Porta Santa de S. Pedro no Vaticano. Em nossa Arquidiocese a primeira porta Santa a ser fechada foi a da Catedral, junto com a Festa da Unidade na manhã de sábado.

 

20161112_095810

 

Com a igreja lotada, Dom Orani como sempre tocou a todos com sua belíssima homilia e deixou para todos os presentes uma bela mensagem: “Hoje fechamos a Porta Santa, mas a porta do coração de Jesus está sempre aberta para acolher a todos”. Ele também lembrou da misericórdia de Cristo para com todos nós em todos os momentos de nossas vidas.

Pe. Sebastião na Festa da Unidade

Siga-nos: