Festa da Padroeira

A Festa da nossa Padroeira trouxe uma grata surpresa a todos: o Santuário recebeu uma nova iluminação, numa tonalidade azul, graças à instalação de novos refletores na praça. Nossos agradecimentos ao nosso amigo Licínio da Tereza, que intercedeu junto ao Sr. Paulo Cesar, da Rio Luz, no sentido de obter a liberação do novo projeto de iluminação, isso em parceria, com a subprefeitura da Barra e de Jacarepaguá na pessoa do Subprefeito Sr. Alex Costa, que prontamente atendeu ao pedido.

O interior do Santuário também recebeu uma nova iluminação, em tons amarelo e azul

conferindo mais beleza ao mesmo. Foi empregada a nova tecnologia de lâmpadas de LED que propiciam melhor iluminação e redução de custo de energia. A nova instalação foi conduzida pelo Helinho, do Copeal, que acompanhou toda a execução do mesmo.

A nossa tradicional carreata percorreu as ruas de nosso bairro e este ano teve um toque diferenciado com a benção dos veículos que participaram da mesma. Esta benção ocorreu na Estrada Uruçanga, à medida que os carros passavam por lá.

O andor com a imagem de Nossa Senhora de Loreto foi conduzido este ano por um veiculo da Aeronáutica e escoltada pelos batedores, a banda daquela Força estava presente na saída do cortejo e na sua chegada à Igreja, onde foi recebida também pelos jovens do EAC, que fizeram um cordão até o interior do Loretão.

Na celebração em homenagem a nossa Padroeira Pe. Sebastião investiu os “Guardiões do Santuário”, paroquianos que serão encarregados de guardar Santuário todo o dia 10 de cada mês, quando o Santuário ficará aberto o dia inteiro.

Este ano tivemos na festa uma novidade em nossas tradicionais atividades que foi o momento saúde com aulas de pilates para aqueles que se propuseram a esta saudável prática,

bem como um delicioso café da manhã para nossos queridos irmãos da terceira idade. Foi instalada também uma barraca dedicada à saúde, onde foram prestados vários esclarecimentos sobre a matéria, bem como sobre o tabagismo e também tivemos a visita de

nosso colaborador e amigo Doutor Luiz Carlos – urologista, prestando os esclarecimentos necessários. Nossa paróquia se preocupando com a saúde de nossos paroquianos.

Nossa festa foi animada pelas bandas de jovens de nossa paróquia que tocaram no sábado e no domingo.

Mais uma vez nossa comunidade está de parabéns.

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM