Falando Francamente – outubro 2017
Vício Avassalador
O avanço tecnológico não para de crescer, e a cada dia que passa surge novidades, lançamentos e costumes que surpreende, principalmente os idosos, que devido as suas deficiências, não se acostumam a lidar com tudo isso.
Certo dia presenciei uma cena incrível num banco, isso porque uma senhora idosa começou a chorar desesperada só porque esqueceu sua senha na hora de receber sua aposentadoria. Claro que a funcionária do banco lhe atendeu prontamente e a senhora se acalmou.
No que se refere ao uso do telefone celular, as dificuldades são terríveis para os idosos, agravadas com os aplicativos APP. Aliás, diga-se de passagem, o uso do celular tornou-se um vício avassalador, e até mesmo as crianças os usam naturalmente. Nossa netinha tem 5 anos sabe fotografar, ver desenho animado e ligar para falar conosco. Nas ruas é comum todos indistintamente usarem celular, até mesmo dirigindo automóveis. Nas salas de espera, não só de médicos, mas também cabeleireiros, e advogados, é muito comum de se ver as pessoas usando celular, nas conduções, nas filas dos bancos, supermercados. Em suma, é um VÍCIO AVASSALADOR, nas residências então, é incrível. Em vez de conversarem, trocarem ideias e/ou discutirem algum assunto, preferem o uso do celular e cada um cuida do seu num silêncio absoluto, de repente alguém dá uma gargalhada lendo algo engraçado que acabou de receber, outra pessoa começa a chorar após ler algo muito triste que recebeu de alguém, outro grita um palavrão, porque seu time acabou de perder um gol feito, ou seja: as reações são as mais variadas possíveis. É servido o almoço e junto com o guardanapo fica o celular, e por aí vai a tarde toda, chega à noite e todos se retiram sem tirar os olhos dos celulares.
Vejam prezados leitores a vida que se leva ultimamente com o uso e abuso do telefone celular: Fofocas, intrigas, imoralidades e banalidades circulam livremente. Ao despertar, antes da escova de dentes e do lavatório, o telefone é a prioridade, portado até mesmo durante o uso do vaso sanitário. Os músicos e cantores, durante a Missa, não usam mais partituras e sim, telefones celulares. Sinceramente, não sei onde vamos parar com este VICIO AVASSALADOR, que domina a humanidade, envolvendo até mesmo as crianças.
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º ECC