Falando Francamente – onde está a crise?

A mídia não para de dizer e repetir que vivemos época de CRISE, mas permitam que pergunte: Onde está a crise? Isso porque notamos absoluta normalidade em tudo e em todos. Tivemos recentemente um badalado carnaval, onde o luxo e a gastança foram evidentes não só nas escolas de samba, como também nos blocos tradicionais, sendo que a TV mostrou o povo consumindo cerveja á vontade. Ainda sobre as escolas de samba, vimos pessoas desfilando com luxuosas fantasias. Turistas de todo Brasil, aqui estiveram lotando todos os Hotéis. Bares, restaurantes e churrascarias sempre lotadas. Dezenas de navios aqui atracaram carregados de visitantes recheados de dólares. Até mesmo a rodoviária estava apinhada de gente chegando e saindo do Rio de Janeiro. Afinal, pergunta-se ONDE ESTÁ A CRISE? Nós que vivemos em Jacarepaguá, percebemos no nosso dia a dia, o quanto está difícil conseguir vagas em estacionamentos, inclusive nos supermercados. Os engarrafamentos acontecem a qualquer hora do dia e da noite, ou seja, carros por todo lado. Cresce a quantidade de agências de automóveis. No que se refere a viagens e entretenimento, nada mudou. Aviões sempre lotados, Shoppings movimentadíssimos. A inauguração de novos restaurantes é constante no nosso bairro. Por ocasião do último Natal, foi incrível o movimento em todas  as lojas. É bem verdade que o mercado imobiliário está sendo bastante afetado, pois os empresários e proprietários de imóveis reajustam os preços exageradamente. O que tem de imóvel vazio em Jacarepaguá não está  no gibi. Isso é fácil de resolver, é só baixar os preços e facilitar os financiamentos. Mas, a ganância o egoísmo e a ambição falam mais alto em quem quer vender.

Existe CRISE sim, no que se refere à dignidade, honestidade e respeito mútuo e recíproco.  É uma vergonha a situação do nosso país na área política. O escândalo  da operação lava jato, mostrou coisas incríveis, com a prisão de parlamentares. O que mais nos impressiona é como é que eles conseguem se eleger? Enquanto isso, nosso querido Robson Leite, não conseguiu se eleger nem como suplente. Já pensaram um congresso nacional repleto de Robsons Leite, claro que  tudo seria diferente e antes de cada sessão todos de joelho rezariam o PAI NOSSO e AVE MARIA, até mesmo os evangélicos. São meus caros leitores, precisamos intensificar  nossas orações, rogando a Deus-Pai todo poderoso que mude este estado de coisas, nos dando um Brasil novo, sem fariseus e repleto de congressistas honestos e fiéis aos mandatos que lhes conferimos.

Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º E.C.C
zamouraediva@oi.com.br

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM