Falando Francamente – No mês dos pais, aos casais encontristas do 68º ECC
Sem dúvida alguma, nossa paróquia está de parabéns pela realização de mais um ECC, dando oportunidade aos novos casais a se integrarem à imensa família lauretana, oportunidade esta que se apresenta como uma forma maravilhosa de conversão e adesão à nossa religião. Logicamente, durante o encontro são apresentadas agradáveis surpresas onde o bom gosto e o cuidado de fazer o melhor, valorizam o evento tornando-o bastante agradável e satisfatório. Na nossa paróquia, Pe. Sebastião faz questão de que a seriedade não se misture com a euforia e “oba-oba”, tanto que durante o evento há momentos de intensa emoção, porque não dizer, muita oração, que se evidencia na Missa de encerramento, quando casais encontristas e encontreiros se reúnem em torno do altar.
No decorrer do ECC, surgem inúmeras surpresas, como dissemos acima, as quais não nos cabem revelar para que os casais que nos leem, possam usufruir as mesmas quando decidirem participar deste evento. São três dias de imensa movimentação, onde os cânticos são adaptados para cada momento desperta animação e incentivo aos participantes.
Precedido por inúmeras reuniões devidamente presididas pelos coordenadores e dirigentes e ainda sob a orientação direta do nosso pároco Pe. Sebastião. O Encontro é enquadrado dentro de suas origens, em conformidade com seu criador, Pe. Affonso Pastor e cujo objetivo é atrair famílias para o verdadeiro cristianismo, praticado na Igreja que o próprio Jesus Cristo fundou, pois nela os que chegam são muito bem acolhidos e induzidos a enveredarem por caminhos que possam conduzir à salvação e à santificação.
Não queremos nem pretendemos ser modelos e exemplos, mas, saibam queridos leitores, especialmente os encontristas do 68º ECC, que o encontro de casais com Cristo é uma porta especialíssima para conversão e adesão ao povo de Deus, católico, apostólico, romano.
Graças ao ECC, que eu e minha esposa, nos enquadramos à religião. A humildade, a simplicidade e a fraternidade, não podem dar lugar ao egoísmo e à vaidade. Afinal, os encontristas de hoje, serão os dirigentes e coordenadores dos futuros ECC´S.
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º ECC
zamouraediva@oi.com.br