Falando Francamente – mai2017
DEUS SALVE O BRASIL
Estimados irmãos leitores, lamentavelmente, nós brasileiros vivemos uma fase bastante difícil em diversos sentidos tais como: Segurança, Religiosidade, Honestidade, entre outros. A cada dia que passa, a mídia nos apresenta incríveis reportagens, mostrando violência e muita maldade, além logicamente da arrasadora corrupção envolvendo um grande número de políticos, os quais o enriquecimento ilícito é evidente. No que se refere à religiosidade, os falsos pastores e pregadores, ocupam espaço nas centenas de “Igreja, cujos fiéis, iludidos pela encenação de “Milagre são atraídos, logicamente com a melhor das intenções, e há casos em que são bem sucedidos e atendidos em seus anseios e orações, graças à infinita bondade de Deus.
Quanto à religiosidade da Igreja católica apostólica romana, esta caminha da melhor forma possível, graças ao trabalho realizado pelo nosso querido Papa Francisco, muito bem auxiliado pelos nossos Bispos, em especial pelo Cardeal D. Orani Tempesta, seus Bispos auxiliares e todo clero. Evidenciamos a dedicação dos nossos padres, principalmente os Párocos, que devidamente ajudados pelos fiéis, através do apoio das Pastorais e dos movimentos, conseguem levar avante o anúncio da boa nova. Infelizmente a desonestidade ultrapassa os limites da sensatez e do respeito ao sagrado, quando assaltam as Igrejas. Na verdade, o trabalho evangelizador é bastante prejudicado no que refere as reuniões dos paroquianos, nas pastorais e nos movimentos tais como ECC, EAC e EJC, que são esvaziadas em decorrência da violência, ou seja, as pessoas ficam com medo de sair á noite, e por isso não comparecem as reuniões. A cada dia que passa, surge algo novo no que se refere a assaltos e outras maldades. A onda de explosões em caixas eletrônicos acontece até em cidades do interior, cujos sítios e fazendas são assaltadas constantemente. O famoso arrastão, tem sido comum principalmente nos túneis da Cidade, isso tudo sem falar nos sequestros relâmpagos e os assaltos aos caminhões de carga. Quanto ao roubo em residências, este procedimento não é mais constante, devido à instalação de inúmeras câmeras. Podemos acrescentar os constantes roubos de carros e motos.
Vivendo tanta violência, desonestidade e corrupção, sentimos saudades dos ladrões de galinha e dos batedores de carteiras, cujas vítimas eram nossos antepassados. Por isso, clamamos a uma só voz: Deus Salve o Brasil!
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Diva) 15º E.C.C