Falando Francamente – Até Quando??
Estimados irmãos leitores, a religiosidade é importante numa família, e devemos pratica-Ia intensamente, procurando da melhor forma possível atuar como verdadeiros seguidores do Cristo. Um dos alicerces da nossa religião é sem dúvida alguma a ORAÇÃO, que juntamente com a escuta da palavra, nos faz menos vulneráveis as maldades deste mundo. É impressionante e bastante preocupante a fase em que vivemos atualmente. A violência se acentua a cada dia por toda parte, e que irmanada à corrupção e a desonestidade, constitui um verdadeiro desafio as autoridades.
Pergunta-se ATÉ QUANDO viveremos apreensivos e inseguros? ATÉ QUANDO estaremos expostos à violência e a maldade dos meliantes? Vivemos num país em que até o nosso Cardeal Arcebispo, é assaltado e desrespeitado, como foi D. Orani Tempesta, duas vezes. Agora imaginem se assaltam o Cardeal, coitados dos Padres e Diáconos e o povo em geral. A mídia não para de divulgar a criminalidade. Do jeito o que estão às coisas, a tendência é nos afastar da Igreja, pois corremos sério risco de sermos assaltados em plena Missa, isso sem falar nos nossos carros na rua e a mercê dos ladrões.
As circunstâncias da ação dos criminosos são amplas e bastante variadas, se não vejamos: trombadinhas, arrastões e assaltos nos meios de transporte, onde a insegurança é total. Os idosos são os mais visados, devido à lentidão dos movimentos, a dificuldade de visão e a má audição.
Não existe na verdade local ou bairro mais seguro. É claro que o consumo de drogas agrava o fator da insegurança, pois um drogado não sabe o que faz. A infância desvalida, incentiva os jovens a violência, pois as crianças nascem em consequência de gravidez irresponsável, e são largadas nas ruas impiedosamente. Pergunta-se ATÉ QUANDO estaremos expostos à violência doméstica, quando mulheres são maltratadas por maridos e amantes, numa crueldade sem limites, filhos matando os pais, jovens se prostituindo e se drogando. Quanto à corrupção e desonestidade, ambas aparecem no noticiário envolvendo juízes, parlamentares e militares. A operação LAVA-JATO nos revela o máximo em indignidade, egoísmo e ambição de executivos bem remunerados em suas empresas, que desejosos de ter cada vez mais, enveredam pelos caminhos do ganho fácil. Quanto aos assaltos, estes não têm limites: lojas, bancos, pedestres e meios de transporte. Se junta a tudo isso, a insatisfação reinante no país, quando a indesejável inflação volta a nos ameaçar. Já é nítida a remarcação nos preços dos alimentos, tornando o custo de vida insuportável. Os salários não são devidamente reajustados, ficando cada vez mais defasados. As tarifas são reajustadas constantemente, um bom exemplo é à conta da luz, afinal, não vemos trocarem postes, lâmpadas e fiação. Dizem que o culpado é São Pedro, que não manda chuva. É… Meus irmãos, devemos intensificar nossas orações, pedindo que todos os Santos, inclusive aqueles das divisões de base, tais quais: Agueda, Luzia, Tomé, Cisto e Cleto se mobilizem e intercedam junto a Santíssima Trindade em nosso favor e contra desonestidade e violência, para que possamos parar de dizer ATÉ QUANDO??
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (da Diva) 15º ECC
Zamouraediva@oi.com.br