Falando Francamente – ano novo, vida nova
Queridos irmãos leitores, devidamente enquadrados no novo ano, devemos nos preparar para enfrentar tudo que certamente acontecerá em termos de alegrias, decepções, surpresas agradáveis ou não e tudo mais que certamente acontecerá independente da nossa vontade. Na qualidade de Cristãos católicos, devemos dar continuidade ao que estávamos fazendo em 2015, procurando corrigir falhas, aprimorar comportamentos, bastando para isso, prestar obediência e temor a Deus. É bem verdade que vivemos pressionados pela mídia e inadvertidamente, escorregamos e descambamos para o lado do pecado, da omissão e da indiferença no que se refere aos nossos deveres e responsabilidades. Um dos deveres diz respeito a caridade, os nossos irmãos espíritas costumam dizer que: Fora da caridade não há salvação. Esta frase tem um sentido bastante profundo e nos convida a uma reflexão, ainda mais se somos dos quais ignoraram o trabalho da nossa Igreja, cujas pastorais trabalham a religiosidade, caridade, ajuda ao próximo e busca da salvação. Na nossa paróquia, graças a excelente regência do maestro Pe. Sebastião, o trabalho pastoral é levado a sério e não faltam bons exemplos e incentivo por parte dos agentes, em que pese a falta de renovação, ou seja, há irmãos dedicados e abnegados que trabalham há muitos anos na mesma pastoral, ansiando por substitutos. É evidente que há diversas formas de diversão e lazer hoje existentes, que dificultam e desestimulam o envolvimento com coisas da Igreja, podemos citar novelas, shoppings, teatros, shows, futebol pela TV, Big Brothers, Internet, e Watsapp. Soma-se a isso a violência e o medo de sair de casa, principalmente pela bandidagem. Uma verdade indiscutível
é que os idosos são maioria nos trabalhos pastorais, o que significa: Dificuldade de locomoção e dependência de terceiros para leva-los a Igreja, é bom lembrar que as reuniões preparatórias de ECC, EAC e EJC e pastorais acontecem a noite, embora terminem as 22hrs.
Estimados irmãos, independente do trabalho pastoral, temos uma comissão bastante atuante e que de destaca nos eventos festivos da nossa paróquia, tais como : Festa Junina e Festa da Padroeira, ambos acontecem com excelente freqüência, cujas barracas são guarnecidas por agentes pastorais, não costumo citar nomes para evitar o pecado da omissão, mas não podemos deixar de citar nosso irmão Badá, um dos coordenadores da comissão de eventos, que monta uma excelente equipe. Foi incrível a participação da comunidade na festa da padroeira de 2015, músicos se revezavam no palco, bebidas bem geladas, alimentos variados e muito bem feitos, mesas e lugares sempre disponíveis, preços accessíveis, em suma, tudo nos fez lembrar a pastoral da alegria, cujo coordenador era o Sérgio (Da Pena) que da show em organização e ordem. Claro que os que os tempos mudaram, mas nossa saudade e gratidão não mudam nunca. A verdade é que temos tudo : Revista, Festas e até um maravilhoso Coral muito bem ensaiado e afinado. Mas….. ANO NOVO VIDA NOVA, vejamos o que o nosso PE. Sebastião vai inventar neste ano de 2016. Que Deus na sua infinita bondade, abençoe nossos agentes pastorais e que traga novos adeptos apesar das dificuldades existentes.
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º E.C.C
zamouraediva@oi.com.br