Falando Francamente – Abril 2018

 

Bom mesmo é Viajar

 

Esperamos que gostem deste artigo, vamos falar em viagens, emoções e ânsia de conhecer coisas novas. Comecemos pelos meios de transporte que utilizamos em nossas viagens: O avião, sem dúvida alguma, nos possibilita bem-estar, conforto e rapidez. É bem verdade que as condições meteorológicas, quando desfavoráveis, podem acarretar grande atraso, prejudicando o planejamento realizado. O ônibus, na verdade, dependendo do tipo e da empresa transportadora, é o meio de transporte preferido pelas pessoas que tem medo de voar.  Logicamente, poderá haver transtornos causados por engarrafamentos e enguiços, os quais surgem inesperadamente, mas a grande vantagem é que pode haver paradas para lanches ou mesmo almoço e ou jantar e uso dos sanitários. Claro que com isso é grande a perda de tempo. Não pensemos em acidentes, mas entendemos que o risco é maior numa viagem rodoviária. Quanto ao transporte mediante uso do próprio carro, sem dúvida alguma é uma facilidade e comodidade incomparável, desde que haja um bom planejamento no que se refere as estradas que serão utilizadas, onde parar para uso dos sanitários, almoço e/ou jantar, o recomendável é saber onde parar com segurança.

Quanto ao roteiro turístico, este deve ser preparado cuidadosamente, sendo recomendável um contato com o hotel onde nos hospedaremos, procurando saber qual guia turístico recomendam e o número do seu telefone para contato. Quanto a escolha do hotel, esta deve ser feita com muito cuidado e levarmos em conta de que o mais barato muito provavelmente não será o melhor; a localização do hotel é importante, devemos levar em conta, que hotéis localizados à beira das estradas, são barulhentos e utilizados como motéis. Quanto as atrações turísticas a serem visitadas, devemos acessar a internet, procurando saber número dos telefones para contato, a fim de sabermos horários, valores e condições de pagamento. É interessante procurarmos saber no hotel em que nos hospedaremos, se há atrações noturnas, tipo barzinho com música ao vivo, churrascarias, lanchonetes, Shoppings, Parques etc. Em suma, BOM MESMO É VIAJAR, desde que saibamos utilizar as facilidades que o Mundo moderno nos oferece.

Eu e Diva, juntamente com outro casal amigo, coordenamos um grupo composto de aposentados, viúvas e solteiros idosos, muitos “ex-variguianos”, fazemos uma programação anual e saímos em busca de lazer, entretenimento e desejo de conhecer coisas novas do nosso próprio país. Recentemente fomos a Fraiburgo, cidade catarinense, onde participamos da colheita da maçã. Pura emoção entrar na plantação e escolher cada maçã. Eles nos entregam uma sacola plástica que cabe umas 30 frutas e lá vamos nós colhe-las fresquinhas. Aproveitamos e fomos a Pinheiro Preto, e Treze Tílias. Fomos de avião até Curitiba, e de lá, fretamos um ônibus que ficou a nossa disposição para todos os passeios.
É prezados leitores, a verdade é que BOM MESMO É VIAJAR.
                                                        
                            Louvores e Glórias a Deus

                          Zamoura (Da Diva) 15º E.C.C
                            zamouraediva@oi.com.br

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais