Falando Francamente – Abril 2018
Bom mesmo é Viajar
Esperamos que gostem deste artigo, vamos falar em viagens, emoções e ânsia de conhecer coisas novas. Comecemos pelos meios de transporte que utilizamos em nossas viagens: O avião, sem dúvida alguma, nos possibilita bem-estar, conforto e rapidez. É bem verdade que as condições meteorológicas, quando desfavoráveis, podem acarretar grande atraso, prejudicando o planejamento realizado. O ônibus, na verdade, dependendo do tipo e da empresa transportadora, é o meio de transporte preferido pelas pessoas que tem medo de voar. Logicamente, poderá haver transtornos causados por engarrafamentos e enguiços, os quais surgem inesperadamente, mas a grande vantagem é que pode haver paradas para lanches ou mesmo almoço e ou jantar e uso dos sanitários. Claro que com isso é grande a perda de tempo. Não pensemos em acidentes, mas entendemos que o risco é maior numa viagem rodoviária. Quanto ao transporte mediante uso do próprio carro, sem dúvida alguma é uma facilidade e comodidade incomparável, desde que haja um bom planejamento no que se refere as estradas que serão utilizadas, onde parar para uso dos sanitários, almoço e/ou jantar, o recomendável é saber onde parar com segurança.
Quanto ao roteiro turístico, este deve ser preparado cuidadosamente, sendo recomendável um contato com o hotel onde nos hospedaremos, procurando saber qual guia turístico recomendam e o número do seu telefone para contato. Quanto a escolha do hotel, esta deve ser feita com muito cuidado e levarmos em conta de que o mais barato muito provavelmente não será o melhor; a localização do hotel é importante, devemos levar em conta, que hotéis localizados à beira das estradas, são barulhentos e utilizados como motéis. Quanto as atrações turísticas a serem visitadas, devemos acessar a internet, procurando saber número dos telefones para contato, a fim de sabermos horários, valores e condições de pagamento. É interessante procurarmos saber no hotel em que nos hospedaremos, se há atrações noturnas, tipo barzinho com música ao vivo, churrascarias, lanchonetes, Shoppings, Parques etc. Em suma, BOM MESMO É VIAJAR, desde que saibamos utilizar as facilidades que o Mundo moderno nos oferece.
Eu e Diva, juntamente com outro casal amigo, coordenamos um grupo composto de aposentados, viúvas e solteiros idosos, muitos “ex-variguianos”, fazemos uma programação anual e saímos em busca de lazer, entretenimento e desejo de conhecer coisas novas do nosso próprio país. Recentemente fomos a Fraiburgo, cidade catarinense, onde participamos da colheita da maçã. Pura emoção entrar na plantação e escolher cada maçã. Eles nos entregam uma sacola plástica que cabe umas 30 frutas e lá vamos nós colhe-las fresquinhas. Aproveitamos e fomos a Pinheiro Preto, e Treze Tílias. Fomos de avião até Curitiba, e de lá, fretamos um ônibus que ficou a nossa disposição para todos os passeios.
É prezados leitores, a verdade é que BOM MESMO É VIAJAR.
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º E.C.C
zamouraediva@oi.com.br