Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

9 Meses. Esse é o tempo que normalmente leva uma gestação. Esse é o tempo que tem, em nossa paróquia, o Encontro com a Palavra.

Encontro com a Palavra é um projeto que está sendo realizado pelo Pe. Francisco e que visa realizar um encontro nosso com o Cristo na Palavra, através da explicação, esclarecimento e partilha em torno dos textos da liturgia da Palavra.

O encontro não é graduado e nem exige presença, ou seja, todos podem e são convidados a participar.  Caso você não possa ir a um dos dias de reunião, não tem problema, pois o conteúdo do estudo daquele dia não interfere no conteúdo da semana seguinte.

Encontro com a Palavra

 

O material das aulas é enviado com antecedencia para que o aqueles que o recebem leiam e levem para a aula as dúvidas geradas pela leitura. Os que vão pela primeira vez ao encontro da palavra são convidados a deixar seu e-mail com as pessoas responsáveis para o envio do material.

 

A primeira turma a iniciar as suas atividades foi a turma de quarta feira à tarde (das 15h as 17h). Essa turma tem uma média de 30 participantes ativos e está desde fevereiro com as suas aulas. Um pouco mais recente é a turma de segunda à noite (das 20h as 22h), que tem suas aulas após a missa das 19h00. Essa turma, além de ser a mais recente, também é a que mais carece de participação, visto que são poucos ainda os seus participantes.

Fica então o convite a toda a comunidade para que, dentro de sua disponibilidade, participe e busque conhecer um pouco mais sobre a Palavra Viva que é Cristo Jesus.

Siga-nos: