EJC faz 30 anos com Samba da Ladeira
Nesse ano de 2015, o Movimento Jovem, EJC – Encontro de Jovens com Cristo – completou 30 anos de evangelização no Loreto.
Todo ano, o encontro acontece e leva a muitos jovens a oportunidade preciosa de um encontro pessoal com Aquele que desejamos encontrar a cada segundo. Esse encontro, muitas vezes, é o primeiro contato dos jovens com a Igreja e com o próprio Jesus e abre a possibilidade de iniciarem sua caminhada e engajar-se nas atividades paroquiais.
Os jovens que passaram pelo EJC nestes 30 anos ajudaram a construir e a integrar a paróquia Nossa Senhora de Loreto, e até hoje estão espalhados pelas pastorais, grupos e movimentos. Um bom exemplo dos frutos do EJC é o Movimento Fé e Dons, criado em 1998, por jovens recém-saídos do EJC. Dizemos “saídos”, porque “Uma vez EJC, Sempre EJC”, diz o lema… Portanto, a comemoração dessa data tão especial, não poderia deixar de incluir todos que fizeram parte dessa história, o que levou o movimento a fazer questão de convidar toda a paróquia e organizar uma festa que pudesse abraçar a todos.
O Fest Show acontece todos os anos, como forma de arrecadação de fundos para realização do retiro de adesão ao movimento, e convida cerca de 200 pessoas para conhecerem o EJC como instrumento de evangelização. Nesse ano, o Fest Show contou com 500 convidados, dentre eles membros de toda a história do movimento. A arrecadação será destinada não apenas à manutenção do EJC Loreto, mas também à implantação do EJC na paróquia Santa Luzia que vai ter início este ano com o auxílio da nossa paróquia.
Para celebrar em grande estilo e compartilhar com todos os convidados a alegria da juventude que move o EJC, foram convidados como atrações o grupo Só Pra Hoje, a Velha Guarda Musical de Vila Isabel e o Teatro do EJC.
A festa foi um sucesso, famílias e amigos com muito samba no pé e muita alegria puderam celebrar junto ao EJC todos os anos de entrega, dedicação e amor a Cristo.
O EJC agradece a toda comunidade pelo auxílio na preparação da festa e por estarem com o grupo em mais um momento de união e integração da paróquia, pois é na vivência em comunidade que é possível ser testemunho vivo do amor de Deus.
Colaboraram: Marcelle Freitas e Ana Carolina Biavati