Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No último final de semana foi realizado o Doe de Coração. O evento, organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi realizado em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, e contou com a presença de muitos nomes importantes de nossa igreja.

Sinal da unidade de nossa igreja, o evento foi transmitido por diversos canais e rádios católicas, além das web rádios e web tv’s.

Na sexta – feira tivemos a celebração de abertura do evento de criação do Ijuventude, com a Missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Raymundo Damaceno, com a presença de nosso Arcebispo, o Cardeal Dom Orani Tempesta

Após a missa, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com o Pe. Reginaldo Manzotti, que também foi o apresentador do evento.

No sábado, a manhã foi aberta com a oração da Luzia Santiago (Com. Canção Nova) e tivemos pregações com Pe. Eduardo (Século 21), Pe. Joãozinho (Com. Canção Nova), o Bate Papo Jovem – com a presença de jovens do Loreto.

#loretodecoracao

A tarde continuou animada com a pregação do Moysés Azevedo (Com. Shalom) e a Santa Missa celebrada pelo Pe. Roger Luis (Com. Canção Nova).

Mas uma grande surpresa estava reservada para a noite do evento. Um show de mais de 4 horas, com a presença de grandes nomes da música católica relembrando músicas da Jornada Mundial da Juventude e tantos outros sucessos. Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, Olívia Ferreira, Emanuel Stenio, Léo Dominus, Adriana Arydes, Eros Biondini, Ítalo Villar, Missionário Shalom, Pe. Alessandro Campos, Tony Allyson, Vida Reluz, Diego Fernandes, Fátima Souza, e tantos outros nomes.

No domingo, logo pela manhã, uma adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Pe. Renato Martins abriu maravilhosamente o nosso dia. Logo após, tivemos a pregação do Pe. Paulo Ricardo (Arquidiocese de Cuiabá) seguida de outro Bate Papo Jovem, onde além da presença dos Jovens do Loreto, tivemos também a participação da Irmã Graça Maria e do Felipe Teixeira (MAC).

E para encerrar esse maravilhoso evento, a celebração de encerramento, presidida pelo nosso Arcebispo, o Cardeal Dom Orani Tempesta, com a presença do Mons. Jonas Abib e diversos outros padres, dentre eles o Pe. Omar.

Ao final da Celebração, Paulo Ubaldino – Coordenador de Comunicação do IJuventude, apresentou a logo vencedora do Concurso da Logo. Esse é apenas o pontapé inicial do trabalho a ser realizado pelo Instituto, cuidando e mantendo vivo o legado da Jornada Mundial da Juventude dentre nós, além de trabalhar diversas questões com a juventude.

1658529_617411238332520_1840165729_o

O Ijuventude já possui site, facebook e twitter e você poderá acompanhar os passos do instituto através das redes sociais.

Fotos: IJuventude

Siga-nos: