Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

O Sofrimento e o Mal: Uma Leitura do Drama Humano a partir do Livro de Jó

Neste curso de férias, os participantes serão apresentados ao problema do mal, a partir de uma visão teólogica e filosófica, e às suas implicações para a fé cristã. Serão discutidas as teodiceias, expondo aspectos introdutórios do Livro de Jó e a importância dessas informações para a compreensão do livro. O programa inclui a Análise do sofrimento de Jó como arquétipo do sofrimento humano. Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2017, das 19h às 20h30m, na Gávea.
 

Inscreva-se aqui.
 
 

Maria Madalena: História e Estórias

Qual a importância de Maria de Magdala? Em torno da personagem há uma história e muitas estórias. O curso pretende, em perspectiva histórica, estimular a reflexão sobre a figura de Maria de Magdala e descortinar as razões para a criação de estórias a seu respeito. O curso será ministrado pelo professor Lair Amaro dos Santos Faria, no dia 28 de janeiro de 2017, das 9h30m às 12h, na Livraria Vozes, Rua Gonçalves Dias, 62, Centro.
 

Inscreva-se aqui.

Siga-nos: