Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No dia 13 de outubro de 2018 foi realizado no Plenário do CEPAR um concurso para eleger 4 cantos litúrgicos em homenagem a Nossa Senhora de Loreto. O objetivo deste evento foi despertar nos nossos compositores inspiração para enaltecer a nossa padroeira para melhor compor os cantos litúrgicos nas celebrações eucarísticas em datas especiais.

Por isso, esses cantos serão executados nas missas comemorativa que ocorrerão nos dias 9 e 10 de dezembro com a proposta de serem repetidos mensalmente em todas as missas celebradas no dia 10.

Com a participação de 12 músicas, todas com excelente qualidade, a banca julgadora composta pelo Pe Luiz Antonio, Lukas Bolini e o casal Vitor e Julia representando a Comissão do Santuário escolheram os 4 cantos que mais se adequaram a proposta de trazer, dentro da liturgia exigida, a imagem de Nossa Senhora de Loreto, o que foi cumprido com grande maestria.

 

Os vencedores foram:

 

Canto de ENTRADA

Com alegria – Letra e Música: Mario e Rosane;

 

Canto de OFERTÓRIO

Reúne teu povo na mesa – Letra e Música: Acyr;

 

Canto de COMUNHÃO

Seu amor no meu coração – Letra: Tuninho / Música: Robson e Junior;

 

CANTO FINAL

Seu poder de mãe – Letra: Tuninho, Junior e Robson / Música: Robson e Junior.

 

Esses canto serão apresentados a comunidade em show do Ministério de Música organizado pela Comissão do Santuário no dia 1º de dezembro por ocasião dos eventos festivos da nossa padroeira Nossa Senhora de Loreto. 

 

 

Siga-nos: