Coluna Jovem – outubro 2017

 

Ocorreu, entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, a sétima edição do maior festival de música do mundo: o Rock in Rio. Já confirmado para o ano de 2019, o evento, criado pelo empresário Roberto Medina, apresentou, este ano, representativas melhorias em relação às edições anteriores. O mérito se dá pelo aumento da estrutura, agora localizada no Parque Olímpico da Barra, legado das Olimpíadas Rio 2016 e a diminuição da capacidade de público, ofertando, em tese, maior espaço e conforto. A organização do festival não poupou esforços para deixar o local extremamente bem organizado e com uma infraestrutura impecável. 

Este ano, o gramado foi substituído pela grama sintética, acabando com a lama formada pelas chuvas das edições anteriores, principal reclamação do público. A alimentação, apesar de salgada (no sentido financeiro rs), estava em abundância e variadas opções. O banheiro, em um âmbito geral, não dispôs de quilométricas filas e estava assustadoramente limpo. 

As desavenças ocorreram sim, como em todo grande evento. De forma retraída e isolada, problemas foram notados e relatados pelos usuários, como falhas no Rock in Rio Club, água quente pela baixa vazão dos bebedouros, falta de ambulantes no centrão do Palco Mundo nas horas das apresentações e o maior e mais notado problema: segurança precária. Diversos casos contados mostram a falta de responsabilidade da maior parte dos seguranças no ato da revista da mochila e da inspeção corporal, onde eles, na maioria das vezes, não realizavam as ações de fiscalização e o acesso era praticamente liberado. 

Histórias a parte, o primeiro final de semana foi repleto de figuras e astros do pop. Por problemas de saúde, a cantora Lady Gaga, esperada no dia 15, não pôde comparecer, sendo substituída pelos membros da banda californiana, Maroon 5. A direção do evento informou que a escolha do substituto se deu pela alta demanda por parte dos fãs da banda, que faziam de tudo para conseguir ingresso para o dia 16, dia o qual a banda também já estava confirmada como atração e dia onde, pela primeira vez, tivemos a presença do jovem canadense Shawn Mendes em solo brasileiro; a cantora Fergie, integrante da extinta banda The Black Eyed Peas, também não ficou de fora, com direito a participação especial de Pabllo Vittar. O primeiro final de semana encerrou dia 17 com a presença marcante de Alicia Keys, cantando hits como “Girl on Fire” e “No one” e do eterno príncipe do pop, Justin Timberlake, com seus sucessos marcando as duas décadas do ano 2000.

O tão esperado rock n’ roll ficou para o segundo final de semana, com shows de Aerosmith, Bon Jovi, Guns n’ Roses e Red Hot Chilli Peppers, que dispensam comentários. Ainda teve Axl Rose abusando de todas as horas extras e, para a alegria do público, realizou um show de quase 4 horas de duração. 

A decepção, no entanto, foi cantada em coro pela falta de presença de bandas de metal, como Slipknot, System of a Down e Metallica nesta edição. 

E nos 7 dias de evento, a música varou a noite, com a presença de Djs renomados no mundo da eletrônica.

No mais, além dos esperados shows, a diversão ficou garantida com os brinquedos roda gigante, montanha russa, megadrop e a famigerada tirolesa. A Cidade do Rock também levou para o público, feira de videogames com o maior telão do mundo, a Game XP, a África na Rock District e demais artistas na calçada e parede da fama.

Os palcos do Itaú e da Coca-Cola e os stands da Sky e Heinken também levaram entretenimento com mais atracões e brindes, distribuídos, ainda, em outros stands, como o da Doritos, Fanta e do Detran.

Como diz o ditado, “eu só saio daqui quando o Dj também sair”.

Até 2019!

 

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM